Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?

Quais as Diferenças Entre Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura? Após muitas perguntas recebidas, resolvemos escrever este post para tirar as dúvidas de muitas pessoas.

A TV aberta no Brasil é um serviço oferecido gratuitamente pelas emissoras de televisão abertas (Globo, Band, SBT, Record, Record News, Rede TV, Rede Vida, TV Brasil, TV Cultura, TV Gazeta, entre outras).

Atualmente elas são divididas em dois tipos de tipos de tv aberta:

1 – Tv aberta analógica

O serviço de TV aberta analógica foi inaugurado no Brasil no início da década de 50 e a transmissão em cores foi iniciada na década de 70. Com o passar dos anos e com o avanço da tecnologia, as imagens e transmissões do sinal de TV chegaram ao seu limite máximo, tendo que ser migradas para uma plataforma mais moderna, que é representada pelo novo sinal digital aberto, que já está funcionando em 100% em algumas cidades do Brasil desde 2016, conforme este artigo já explica.

tv-digital-aberta
Foto: Reprodução

2 – Tv digital aberta

É a evolução da Tv aberta analógica. Assim como em muitos países desenvolvidos, o Brasil está avançando para a nova tecnologia de sinal digital, que irá disponibilizar imagens e sons em alta definição e com serviços gratuitos que só a tv digital pode oferecer.

Para receber o novo sinal digital você precisará de uma antena compatível, bem como um conversor digital dependedo do modelo de sua televisão. Para mais detalhes, acesse aqui e tire todas as suas dúvidas.

3 – Tv digital em assinatura:

A famosa “TV a cabo”, “TV por assinatura”, entre outros, é um serviço de acesso contendo os canais abertos somados aos canais “fechados” ou “pagos” (Sportv, GNT, Multishow, ESPN, FOX, AXN, NatGeo, etc.) através do pagamento de mensalidade.
A tecnologia digital já está presente nesse serviço e o sinal chega através de um cabo conectado, que é conectado a um televisor ou via antena parabólica especial.
Eles oferecem canais especiais e tematizados, para diversos tipos de públicos, com mais opções de lazer e entretenimento. Todos divididos em diversos tipos de pacotes, a serem escolhidos pelos clientes.

Resumindo, para quem deseja saber sobre o desligamento do sinal analógico, bem como quem pode obter o kit gratuito de conversor digital e quais equipamentos funcionarão, basta acessar este artigo.

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?
5 (99.99%) 3307 votes

Recomendados Para Você:

6 thoughts on “Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?

Adicionar Comentário