Quais os Fatores Para Ter um Site de Sucesso?

Ter um site de sucesso atualmente se torna um pouco mais complexo se olharmos para vinte anos atrás, onde a concorrência e a necessidade de se ter um site eram muito menores, quando falamos de Brasil. Saber escolher uma plataforma de desenvolvimento do site, assim como ferramentas de integração com email marketing, redes sociais e alinhar tudo com as principais estratégias de marketing e operação, podem ser um dos principais pilares para você construir e administrar um site de sucesso, independente do nicho escolhido.

Hoje em dia não basta apenas “ter” um site apenas pelo fato de possui-lo, é necessário saber fazê-lo dele uma ferramenta estratégica com objetivos bem definidos, estratégias de divulgação e engajamento de seu público, principalmente se for um site corporativo.

Site-de-Sucesso
Foto: Reprodução

Confira os principais fatores para se criar um site de sucesso e engajar seu público alvo:

1 – Saiba como seu site será desenvolvido:

Grande parte das pessoas, acabam procurando por soluções gratuitas e mais baratas, por não enxergar o projeto em médio e longo prazo e se deixam levar pelas primeiras opções que já aprecem.

Há uma série de tipos de plataformas para criação de sites, freelancers desenvolvedores e agências de publicidade/marketing que desenvolvem sites com códigos próprios. Porém, hoje no mercado muitas pessoas e empresas trabalham com duas plataformas, que são:

WordPress: Trata-se de uma plataforma CMS que muitos blogueiros e empresas usam para desenvolver seus sites. Ela disponibiliza uma série de temas e plugins gratuitos, o que ajuda na personalização de cada projeto. Há fóruns de suporte e download em português.

Magento: Mais voltado para o e-commerce, o Magento também possui uma comunidade de desenvolvedores ao redor do mundo, assim como o wordpress e possui uma infinidade de plugins e temas para montar uma poderosa loja virtual, de qualuqer segmento.

Joomla: outra plataforma cms , parecida com o wordpress, ganhadora de muitos prêmios em sua categoria e também utilizada por muitos blogueiros. Possui fácil instalação e muitos temas para personalização dos sites.

2 – Marketing Digital:

Para todos os blogueiros e empresas que prezam pela comunicação com seus públicos, precisam investir em marketing digital, pois não basta criar um maravilhoso site com conteúdo relevante se não há divulgação e relacionamento da marca com o cliente ou fã. Por isso é importante ser encontrado nas buscas orgânicas e pagas e ser recomendado por usuários nas redes sociais.

Existem diversas maneiras de atrair pessoas para um site utilizando-se de estratégias de marketing digital. Veja algumas delas:

Redes Sociais: Saber gerar conteúdo relevante e se relacionar com os seguidores da marca nas redes sociais é um dos mais importantes trabalhos dentro de uma estratégia de marketing digital. Grande parte das pessoas verifica a fanpage antes de tomar inúmeras ações e isso precisa ser levado em conta. Além do poder de alcançar ainda mais pessoas, as redes sociais tem um papel fundamental na comunicação direta.

Links Patrocinados: Aqui podemos citar o gigante google adwords, que faz o site aparecer nas buscas pagas do google. Porém existem inúmeras plataformas de links patrocinados, native ads, como o bing ads, o próprio facebook ads, enfim, existe diversas que devem ser consideradas.

Veja aqui mais 5 poderosas estratégias de marketing digital.

3 – Usabilidade e foco em conversão:

Outro ponto crucial no site de sucesso é converter o cliente ou fã em uma possível compra, cadastro de lista de email marketing e trazer uma experiência agradável de navegação.

Dessa maneira, é importante que você saiba prezar pela rapidez e facilidade de uso, principalmente pelo fato do grande aumento de acessos via mobile. Saber otimizar o tempo de carregamento, ter o site responsivo e criar um design profissional vai definir o sucesso do site.

Os usuários de hoje são muito “imediatistas”, ou seja, não tem mais tempo pra ficar esperando um site ficar carregando, ou ficar procurando menus e categorias por um site não ser responsivo e principalmente ficar buscando conteúdo dentro de um design poluído e feio.

Leia mais:

Crescimento do Marketing Digital no Brasil!

Como Criar um Marketing Digital Para Seu Blog?

Marketing Automatizado – Leadlovers

5 Estratégias Para Ter Sucesso no Marketing Digital em 2017!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Quais os Fatores Para Ter um Site de Sucesso?
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário