Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre como fazer backup no android. Mas como fazer isso e não perder seus arquivos? Neste artigo vamos explicar para você como fazer backup no android e não perder seus arquivos sem chance de recuperação.

Uma das primeiras perguntas que você deve fazer é o que é um backup.

Um backup é praticamente a manutenção de uma cópia de seus dados salvos em algum outro lugar onde os manterão protegidos. Esse tipo de procedimento é recomendado, por exemplo, para se fazer antes de uma instalação de um novo processo que coloque em risco as informações contidas naquele dispositivo.

Para se sentir seguro, o próprio Google fornece esse tipo de serviço. No seu Android é possível encontrar a opção “Fazer backup e redefinir”. Essa opção permitirá que você realize o backup de dados, senhas e os dados de vários aplicativos diferenciados. Nesse caso, o backup é realizado de forma direta na conta do Google que está ativa no dispositivo, ou seja, a sua conta no Google.

Como Fazer Backup no Android
Foto: Divulgação

Confira Agora Como Fazer Backup no Android:

Procedimento1:

Existem muitos aplicativos na PlayStore do seu Android que fornecem a possibilidade de fazer o backup dos seus dados. Alguns são específicos, apenas para recuperar dados de whatsapp, por exemplo, outros são mais gerais. Para transferir dados do seu smartphone antigo para o atual, utilize o Easy Backup.

Você também pode utilizar esse aplicativo para salvar todos os dados do seu celular e não perder nenhum. Primeiro, faça o download do programa e quando for perguntado se deseja realizar o backup selecione a opção “sim”. O aplicativo também perguntará onde você desejará salvar seus dados. Você poderá selecionar algum serviço de armazenamento em nuvem ou alguma pasta em seu cartão de memória.

Procedimento 2:

Outra forma também de fazer backup é utilizando os serviços do Dropbox, Google Drive ou SkyDrive juntamente com o aplicativo Clickfree Mobile Backup. Na tela inicial, clique em “Backup Now” para que ele possa iniciar o processo de backup dos seus dados e arquivos. Vale ressaltar que todos os seus dados estão salvos lá na nuvem, como já explicamos. Os três primeiros serviços que aqui especificamos nesse parágrafo são exemplos de armazenamento de dados.

Agora que você já sabe como armazenar os seus dados e fazer o backup do seu celular, seja ele smartphone ou não, sem perder os dados, você já pode começar fazer a limpeza necessária.

Importante!

Recomenda-se que faça a limpeza, ou seja, um backup a cada 2 meses para que seu celular ou smartphone fique novinho em folha outra vez. Salve apenas os arquivos ou dados essenciais, aqueles que não podem ser armazenados em outro lugar, como um computador ou um pen drive.

Se você armazenar muita coisa no celular ou smartphone pode acabar ficando sem lugar de armazenamento e tendo que fazer o backup muitas vezes e mesmo assim seu aparelho ficará pesado ou travando. Utilizando estes aplicativos, você garante que o que é importante para você estará bem seguro e você terá mais memória livre para trabalhar outras informações.

Viu como fazer backup no android e não perder os arquivos é muito simples?

Leia Mais:

Como Salvar Sites no Android e Acessar Depois?

Confira os Melhores Apps Android na PlayStore!

Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android?

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do Whatsapp!

Como Reinstalar o Android Original?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário