Como Reinstalar o Android Original?

Sim, realmente para quem precisa reinstalar o android e não tem a mínima idéia de como fazer tal procedimento é um pouco desanimador. Porém não precisa desistir logo de cara, pois apesar de parecer complexo, deixar seu Android “redondinho” pode ser uma ótima idéia! 🙂

O que é o Android? Ele é o sistema operacional de diversos modelos e marcas de smartphones, assim como é o windows, linux e afins para computadores e notebooks.

Reinstalar o Android
Foto: Reprodução

Com esse sistema operacional você poderá instalar vários aplicativos do seu gosto. É muito importante saber trabalhar com esse sistema operacional, pois dessa maneira você conseguirá aumentar a vida útil do seu smartphone. Sem ele não tem como nada do seu celular funcionar!

A primeira coisa ao se comprar um smartphone é fazer as atualizações dos aplicativos que já vem pré instalados em seu celular. Nesse momento, deve-se prestar bastante atenção ao seu aparelho. Pois ele pode estar cansado, é isso mesmo que você leu!

E o que fazer com esse cansaço todo de seu aparelho? Você deve estar se perguntando. Muito simples e fácil, é necessário restaurar o software original do seu Smartphone! Isso faz parte de alguns cuidados necessários para prolongar a vida dele.

reinstalar-android
Foto: Reprodução

E também, quem não iria gostar de economizar uns trocadinhos $$$ na manutenção, não é mesmo?! É importante esclarecer algo muito notório: esse processo de restauração de software, traz de volta o sistema operacional original de fábrica de volta.

Como assim, não entendi nada! Vamos explicar: esse processo deleta todos os arquivos (foto, documento, vídeo, musicas e aplicativos que baixou).

Ele volta ao estado robô. E quando digo robô significa não ter personalidade e nem estilo. E outro detalhe é que se seu cartão SD, estiver dentro do celular enquanto faz a restauração, tudo que estiver lá dentro também vai embora. Então, fique atento! Assim como em um PC. Vale a penas fazer um backup antes. Ou seja, transferir todos os arquivos antes.

Reinstalar o Android Requer Muita Atenção!

Não faça nada de que possa arrepender-se depois!

Vale a pena estar logado em alguma conta sua, como gmail por exemplo e realizar uma cópia (backup) de seus dados antes de tomar qualquer ação! Isso vai fazer com que você possa recuperar dados que sejam importantes pra você.

android-backup
Foto: Reprodução

E como fazer esse tal backup no gmail? Aqui você encontra dicas sobre como realizar o procedimento seguro.

Tenha a plena consciência que não vai acabar com seu Smartphone. Fazer esse procedimento com todo detalhe possível por sua conta e risco. Não seremos responsáveis por qualquer prejuízo que pode acontecer ao seu smartphone se não for realizado corretamente.

Para iniciar tem um código chave para essa restauração: *2767*3855#

  • Vale à pena carregar a bateria totalmente para que nada possa atrapalhar o processo de restauração ou danificar totalmente seu celular.
  • Para iniciar, pegue o código de restauração *2767*3855# e digite no ícone telefone. Como se fosse telefonar para alguém, mas na verdade irar colocar esse código que serve para todo sistema operacional: Android. Tablet, celular, iphone etc…

Se você também gosta ou possui um iphone e precisa de dicas, veja este artigo aqui. Se você quer dar um up em seus conhecimentos e aprender tudo sobre manutenção de celulares, clique na imagem abaixo:

curso-conserto-de-celular

É isso, se você curtiu o post compartilhe com seus amigos e familiares! Ajude sempre! 🙂

Leia Mais:

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Como Resolver Problema de Memória Insuficiente no Android?

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do Whatsapp!

Como Reinstalar o Android Original?

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Reinstalar o Android Original?
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário