Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

O acesso do whatsapp vem ficando cada vez mais seguro, a medida que desenvolvedores vem notando as necessidades de melhorias no aplicativo de mensagens mais usado no planeta. Veja como funciona o novo recurso que permite blindar os acessos no whatsapp e aprenda ativá-lo!

A novidade chegará às plataformas iOS, Android e Windows em breve, onde o processo de verificação se dividirá em duas etapas, aumentando a segurança do aplicativo.

Então se você entende que o whatsapp pode ser uma brecha de ataques por pessoas maliciosas, continue lendo o artigo.

Como Funciona o Novo Recurso de  Acesso do Whatsapp?

Para ativar o recurso, basta acessar as configurações – menu “Conta” e ir na opção “Verificação em duas etapas”. Assim que for acionado, o recurso permitirá que o usuário associe seu perfil a uma senha de seis dígitos que será pedida sempre que houver tentativa de verificação de conta.

Acesso-do-whatsapp

Para verificação de um número, o WhatsApp exige que o usuário insira um número de celular para o qual um código é enviado. Além do processo tradicional, o usuário também terá de criar uma senha.

Isso será benéfico quanto a roubos e golpes, pois caso seu smartphone seja roubado ou perdido, quem tomar posse dele não conseguirá usar seu WhatsApp a menos que tenha a senha.

Antes do recurso existir, bastava inserir o número do telefone, então a empresa enviaria um SMS que validaria o acesso, tirando a possibilidade do verdadeiro dono da reaver sua conta.

Aos que optarem pelo recurso de segurança, o WhatsApp pedirá esporadicamente que o código seja inserido, caso esta verificação seja desativada, isso irá parar de aparecer.

Caso você esqueça a senha de acesso e não tenha inserido um endereço de e-mail para desativar a verificação, não conseguirá reverificar o número de celular com o WhatsApp dentro de sete dias, contados a partir do último dia em que o WhatsApp foi usado.

Agora se o usuário fizer a reverificação do número de celular no WhatsApp após 30 dias da última vez o usou o aplicativo sem o código de acesso, a conta será apagada. Nesse caso, uma nova será criada após a reverificação.

Com relação aos dados da antiga, como contatos e conteúdos compartilhados, o WhatsApp não informou o que será feito com o s dados.

Veja mais:

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Aprenda a Desativar o Download Automático de Fotos e Vídeos no WhatsApp

Instagram Ganha Integração com WhatsApp

Como Criar um Atalho de Conversa no Whatsapp?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário