7 Dicas Para Você Navegar com Segurança na Internet!

Atualmente, navegar com segurança na internet, seja via dispositivo mobile ou nos desktops e notebooks está ficando cada vez mais complicado tendo em vista a quantidade aplicativos, hardware’s e conteúdos, dos mais diversos tipos e formas.

Aliás, precisamos mudar nossa mentalidade na questão da prevenção e sermos o menos reativo possível. Como já dizia o antigo ditado – “Melhor previnir do que remediar”.

Esse sábio ditado diz muito em tudo que nos cerca e no ambiente digital não é nada diferente. No nosso blog já escrevemos diversos artigos alertando e orientado sobre segurança no aplicativo WhatsApp e também como manter hábitos seguros no meio digital.

Navegar com Segurança na Internet
Foto: Reprodução

Confira agora 7 dicas para você navegar com segurança na internet:

1 – Fique atento(a) aos emails:

Instituições públicas e bancárias jamais enviam emails para atualização dos dados. Jamais abra esses tipos de emails, inclusive aqueles com anexos de pessoa oferencendo prêmios em troca da abertura do mesmo. Delete tudo isso na hora.

2 – Lista de Contatos

Fique sempre atento aos seus novos contatos, tanto nas redes sociais quanto nos emails. Não informe dados particulares a qualuqer pessoa. Parece trivial, não é mesmo?! Mas por incrível que pareça muitas pessoas ainda caem em golpes simples como se fossem crianças inocentes.

3 – Cuidado com os botões

Fique atento(a) com os botões de download, ao entrar nos sites, verifique na parte debaixo do site passando o mouse sobre o botão sem clicar e veja se realmente é o site para o qual aponta o seu download, seja de um programa, foto ou qualquer outra coisa.

4 – Cuidado com a pornografia!

Esses sites tem muito tráfego diário e, por atraírem inúmeros visitantes com suas chamadas que induzem a cliques são alvos de muitos programas e também de pessoas maliciosas, vírus, botões falsos, arquivos para download com códigos maliciosos, isso é que não falta nesse mundo. Por isso, evite isso se possível.

5 – Evite programas piratas

Seja honesto consigo mesmo e você com certeza evitará dores de cabeça no futuro. Sim, sabemos que os softwares costumam ser caros no Brasil em virtude dos impostos. Os programas piratas podem sim danificar seu computador.

6 –  Cuidado com as mensagens dos aplicativos

Assim como nos emails, ultimamente tem aumentado muito os golpes via aplicativos de mensagens como o whatsapp. Assim como nos email, não abra qualquer mensagem e muito menos saia clicando em todos os links e fotos que você recebe.

7 – Cuidado com os bisbilhoteiros

Em aglomerações, evite o uso dos smartphones. Primeiro para evitar assaltos de seu aparelho, que infelizmente é normal no Brasil e em segundo ao ficar digitando os dados em seu celular, com tanta gente por perto que pode pegar seus dados de login facilmente em diversos sites e apps. Sabe aquela história de ficar gritando seu cpf em fila de supermercado?! É a mesma coisa. Seja o mais discreto(a) possível.

Leia Mais:

Como Proteger com o WhatsApp, Facebook e Gmail?

Serviço de Voz do WhatsApp é Cada Vez Mais Usado no Brasil!

Atualização no Whatsapp Web Sincroniza Documentos e Links!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

5 Dicas para Manter Seus Hábitos Seguros!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares clicando no botões acima (facebook, twitter, google plus, pinterest e linkedin)! 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

7 Dicas Para Você Navegar com Segurança na Internet!
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário