5 Dicas para Turbinar as Vendas Pelo Facebook

Independente do momento vivido em seus negócios ou pela situação econômica, é importante conhecer e saber os reais impactos das vendas pelo facebook, como são geradas após a prospecção e relacionamento direto com seus clientes.

Independente se o seu negócio é fisico como uma padaria, loja de roupas, sapataria, imobiliária por exemplo, ou se ele é digital, como um ecommerce.

vendas pelo facebook
Foto: Reprodução

Se você anda divulgando bastante em seu perfil, fanpage e grupos mas não converte em vendas e acha que o facebook não é o canal correto para se promover seus serviços ou produtos, é sinal que está trabalhando o relacionamento, promoção de sua marca, produtos e serviços da forma totalmente errada.

==>> Veja também: Como Descobrir a Senha do Facebook?

Veja Como Turbinar as Vendas pelo Facebook:

1 – Conheça seu público alvo

Saber que é seu consumidor é muito importante. Você precisa ter dados detalhados do perfil de seu cliente, que vai muito além dos dados cadastrais, como nome, sexo, telefone, cidade, etc. Isso significa saber quais são as expectativas deles ao buscar e optar pelo seu produto ou serviço, o que ele gosta de fato em seu negócio.

vendas pelo facebook
Foto: Reprodução

Dessa maneira você conseguirá estabelecer estratégias de audiência eficazes em suas campanhas no facebook, por exemplo, você vai saber o que ele gosta de comer, de vestir, de ler, quais marcas o atraem e por aí vai.

2 – Comunique-se em sua Fanpage e dê razões para as pessoas virarem fãs:

Uma vez traçado o perfil exato de seu cliente, você saberá o que falar pra ele e de uma forma humanizada, com menos apelo comercial.  Produza conteúdos que gerem relevância aos seus clientes, crie também conteúdos gratuitos que eles possam curtir e compartilhar, como livros digitais, dicas e vídeos informativos.

5dicas-vendas-pelo-facebook-comunicacao
Foto: Reprodução

Isso será viral em poucas horas ou ao longo do tempo, de qualquer forma isso provará aos seus fãs o motivo da sua empresa estar ali naquele momento.

3 – Comece a promover seus serviços e produtos:

Comece a trabalhar sobre o facebook ads, que é uma plataforma de anúncios completa e repleta de relatórios e estatísticas.

5dicas-vendas-pelo-facebook-promover-servicos
Foto: Reprodução

Crie campanhas segmentadas e escolha o quanto pode e deseja investir com a publicidade conforme seu orçamento disponível e objetivos da campanha, pois esta rede social possui uma infinidade de formatos e modelos de anúncios.

4 – Mensure os resultados das ações:

A partir do momento que você começou a criar as primeiras campanhas, engajar seus conteúdos em suas fanpages por exemplo, fique de olho nos impulsionamentos, anúncios, enfim acompanhe TUDO o que está acontecendo com cada campanha e qual o comportamento de cada uma, através dos relatórios, pois só assim saberá o verdadeiro impacto e retorno sobre o valor investido (ROI).

5dicas-vendas-pelo-facebook-mensurar-resultados
Foto: Reprodução

Essa tarefa pode ser cansativa, porém extremamente necessária, só assim você poderá testar mais formas e métodos de campanhas mais agressivas e assertivas.

5 – Deixe sua fanpage e site prontos para as visitas:

Depois de criar conteúdos de valor, engajar seu fãs, montar as campanhas e anúncios, agora é hora de deixar sua casa bem arrumada!

Como? Nesse momento, seu site e fanpage tornam-se uma extensão da sua marca, por isso tenha carinho e cuide bem dela. Comece a moderar os comentários, fique atento(a) ao design da página, promova enquetes e verifique se as respostas de seu messenger está sendo feita em tempo hábil aos seus fãs.

5dicas-vendas-pelo-facebook-arrumar
Foto: Reprodução

Da mesma maneira que você organiza, limpa e estrutura sua casa e se escritório diariamente, faça isso também com sua fanpage e site! NUNCA abandone-os! 🙂

Se você se interessou pelo conteúdo e deseja entender do 0 a 100 como trabalhar estratégias avançadas de vendas pelo facebook, conheça este método da Camila que vai te ensinar a turbinar as vendas de seu negócio. Veja aqui como você pode começar.

Cadastre-se gratuitamente aqui no site e assista um treinamento ao vivo com a Camila Porto sobre como criar anúncios impossíveis de ignorar no facebook:

 

O que você vai aprender nessa aula gratuita:

1 – Os 4 Passos para criar Anúncios Impossíveis de Ignorar

Conheça, através de exemplos reais, os 4 passos simples para criar anúncios que ‘saltam da tela’.

2 – Criação de Textos e Imagens Persuasivas

O que destacar nos textos e imagens dos seus anúncios para criar campanhas impossíveis de ignorar e despertar a atenção do seu cliente.

3 – Como Encontrar o Público Perfeito

Como usar formas simples e gratuitas para descobrir onde seu cliente está e acertar em cheio a segmentação das suas campanhas.

4 – O Método Facebook Essencial

Conheça, através de exemplos de negócios reais, os 3 passos simples para criar anúncios que ‘saltam da tela’ aplicados por centenas de PMEs.

Há casos reais de alunos da Camila que tiveram ROI (Retorno Sobre Investimento) acima de 700% em suas campanha e aumentaram em mais de 500% seus faturamentos em diversos tipos de negócios.

Leia Mais:

Facebook Lança Plataforma de Vídeos Chamada Watch!

Como Descurtir Todas as Páginas do Facebook?

Como Usar Wi-fi Gratuito via Facebook?

Instagram Ganha Integração com Whatsapp

Como Baixar Vídeos do Facebook Sem Baixar Programas?

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares clicando no botões acima (facebook, twitter, google plus, pinterest e linkedin)! 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

5 Dicas para Turbinar as Vendas Pelo Facebook
Avalie!

Adicionar Comentário