Facebook Vai Barrar Notícias Falsas

A partir de agora o Facebook Vai Barrar Notícias Falsas compartilhadas por usuários, com algumas mudanças no algoritmo e a nova funcionalidade onde as pessoas poderão reportar histórias falsas que apareçam no feed.

Dessa maneira, o Facebook vai barrar notícias falsas selecionando os posts reportados pelos usuários e entregando-os para quatro organizações que verificam fatos que respeitam o Código Internacional de Princípios de Verificação de Fatos da instituição Poynter, são elas a FactCheck.org, Snopes.com, Politifact e ABC News.

Facebook-Vai-Barrar-Noticias-Falsas

Além de marcar, os usuários poderão também ainda poderão compartilhar os posts marcados como notícias falsas.

Nesse caso, a pessoa que compartilhar os posts falsos será alertada antes de fazer a publicação, ou seja, seus amigos saberão que você foi informado antes sobre a publicação.

Segundo o CEO Zuckerberg, o Facebook vai barrar notícias falsas, pois está desenvolvendo uma série de recursos com o objetivo de reduzir os incentivos financeiros para publicação de notícias falsas e disse em seu perfil pessoal que a empresa “trabalha com esse problema há muito tempo e leva essa responsabilidade a sério”.

Por outro lado, esse assunto é um tanto delicado, pois o Facebook vai barrar notícias falsas mas ao mesmo tempo não poderá desestimular o compartilhamento  de notícias no intuito de censurar tudo o que quiser.

Infelizmente o número de sites de notícias falsas têm aumentado por causa dos lucros que podem ser obtidos com a venda de anúncios publicitários nestas páginas, a exemplo das páginas e notícias falsas na época da eleição de Donald Trump.

Leia Mais:

Anúncios no Facebook – Facebook Ads!

Como proteger o Whatsapp, Facebook e Gmail?

Como Criar um Atalho de Conversa no Whatsapp?

Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Facebook Vai Barrar Notícias Falsas
Avalie!

Adicionar Comentário