Nubank Pode Acabar no Brasil nos Próximos Dias

Mesmo sendo uma das principais fintechs do Brasil, a Nubank pode acabar no Brasil caso o Banco Central confirme a nova regra que mudaria o prazo de pagamento das empresas de cartão de crédito para os varejistas no país.

A Nubank foi fundada em 2013, e trouxe um conceito genial que atraiu uma verdadeira legião de fãs, observando a onipresença da tecnologia aliada as finanças, podendo ser operada através de aplicativos e com um custo final aos clientes muito inferior aos tradicionais modelos de cartões e taxas de juros.

Nubank Pode Acabar

Esse modelo novo anunciado, faz com que as operadoras de cartão de crédito realizem os pagamentos aos lojistas em apenas dois dias, o que atualmente é de 30 dias. O Governo tem o objetivo de impulsionar a economia no país com esta medida, pois vai aumentar a liquidez dos comerciantes, e assim aproximar-se de modelos já implementados em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, que também trabalha com o prazo de dois dias.

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, diz a mudança será um problema, já que trará um custo extra para todos os emissores de cartões de crédito e disse “Nós já fizemos algumas simulações. Com dois dias é apagar a luz e fechar a porta. Com 15 dias, a gente precisaria de quase R$ 1 bilhão de capital adicional do dia para a noite”.

Sendo assim, a Nubank Pode Acabar no Brasil da mesma maneira que muitos outros emissores de cartão de crédito, porém mas os menores seriam os mais prejudicados por não terem a capacidade de financiamento dos grandes bancos. Esperamos que este cartão permaneça forte para sempre e com cada vez mais clientes! 🙂

Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Nubank Pode Acabar no Brasil nos Próximos Dias
Avalie!

Adicionar Comentário