Kit Gratuito de TV Digital – Cadastro – Agendamento

Quer saber mais sobre o Kit Gratuito de TV Digital cadastro e agendamento? Então continue lendo o artigo.

Como muitos já sabem, o kit gratuito de tv digital é composto por um conversor digital, antena e controle remoto. Com este kit será possível assistir aos canais abertos com a qualidade do novo sinal digital.

De acordo com o cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, serão beneficiadas com o kit gratuito de tv digital cerca de 14 milhões de pessoas ao redor do Brasil em mais de 1300 municípios, esse processo de desligamento do sinal analógico teve início em 2015. Confira aqui o cronograma completo das cidades bem como as datas do desligamento do sinal analógico.

Kit-Gratuito-de-TV-Digital-Cadastro-Agendamento-1
Foto: Reprodução

Kit Gratuito de TV Digital Cadastro:

Para se cadastrar, basta acessar o site sejadigital e preencher todos os campos necessários solicitados, como o CPF ou o número do NIS do responsável, e faça uma busca no sistema. Caso o nome apareça na listagem de beneficiários do MDS, basta prosseguir com as instruções do site.

Se você não sabe como encontrar o número do NIS, acesse este artigo e tire suas dúvidas.

Com o número do celular em mãos, será possível agendar a retirada do kit gratuito de tv digital, pois será enviado uma mensagem SMS com o código de confirmação, e a data da retirada será enviada via correspondência.

Na data da retirada do kit gratuito de tv digital, a pessoa precisa estar com algum documento de identificação como por exemplo o RG, e também o número do NIS.

Kit Gratuito de TV Digital Agendamento:

É possível fazer o agendamento pelo próprio site e a pessoa só precisará escolher o horário e o dia mais adequado para realizar a retirada do conversor gratuito.

Importante:  Caso não seja possível retirar no dia e local combinado, será necessário realizar novo agendamento pela internet ou pela central de atendimento, ligando no número 147. Se a opção de agendamento através da internet ou telefone não for bem sucedida, a pessoa deverá comparecer pessoalmente a um posto de atendimento, com algum documento de identificação como por exemplo o RG, e também o número do NIS.

Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital?

Quem é beneficiário dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, CadÚnico, entre outros, terá acesso ao kit gratuito de TV digital que é composto de antena + conversor digital.

Já para quem não participa desses programas do governo e recebe o sinal de TV digital será obrigado a adquirir os equipamentos para passar a receber o novo sinal. Caso seu aparelho de tv seja mais moderno, será necessário apenas uma antena UHF, ficando isento do conversor. Confira aqui a lista de antenas para captar o novo sinal digital.

Nas campanhas de divulgação do novo sinal digital, também vem sendo informado como deve e pode ser adquirido o conversor digital gratuito para as famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal. Vale ressaltar que cada família terá direito apenas a um kit gratuito de tv digital, se for necessário mais de um kit, deverá ser comprado.

Quais os benefícios do novo sinal digital?

Com objetivo de aumentar o sinal e iniciar com a nova faixa de frequência para celulares e ainda melhorar a qualidade de sons e imagens oferecidas em território brasileiro, o Ministério das Comunicações e as empresas de telecomunicações, estão adaptando, migrando e divulgando as mudanças necessárias, bem como informando tudo que é necessário para o desligamento do sinal analógico e posterior ativação do novo sinal digital.

Inclusive, um dos pontos mais positivos e importantes da migração para tv digital é a liberação da faixa de radiofrequência dos 700 MHz, que já está sendo ativada em Brasília e permitirá que todas as operadoras de celular no Brasil possam ativar a tecnologia 4G com muito mais qualidade, menor latência e maior cobertura em todo o país, inclusive para ambientes fechados, diferentemente do que é disponibilizado atualmente.

Isso também elevará o Brasil a novos patamares em termos de tecnologia, como a de países desenvolvidos, exemplo: Estados Unidos e Reino Unido.

Viu como é simples ter acesso kit gratuito de tv digital cadastro e poder desfrutar o que há de melhor em imagem e som?!

Leia Mais:

Dúvidas Comuns – Conversor Digital e Sinal Digital

Como Saber o Número do NIS do Bolsa Família?

Como Saber se Sua Tv é Digital?

Aplicativo Bolsa Família – Veja Como Funciona!

Lista de Antenas Para Captar o Sinal Digital!

Qual a Diferença entre Conversor e Receptor de Tv Digital?

Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?

Qual a Diferença Entre Tv Analógica e Digital?

Como Funciona o Sinal Digital?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Kit Gratuito de TV Digital – Cadastro – Agendamento
3 (60%) 3 votes

Recomendados Para Você:

7 thoughts on “Kit Gratuito de TV Digital – Cadastro – Agendamento

  1. Márcia Martins Pereira

    Resposta

    Gostaria de saber cm faço pra ter a antena digital já liguei mas não consigo e por e-mail tbm não tenho o bolsa e gostaria de ter a antena

  2. Rosa Maria da Silva como faço pra conseguir o kit pois eu também recebo o bolsa família moro de aluguel já tentei ligando pro número 147 mais não consigo mim comunicar com ninguém a ligação cai.

Adicionar Comentário