XBox One Não Liga? Aprenda Como Resolver o Problema!

O seu XBox One não liga? Muitos jogadores passam por esse tipo de problema. E nesse tipo de situação é preciso manter a calma.

Na grande maioria das vezes, o fato do aparelho não ligar pode significar duas coisas. Que existe algo de errado com a fonte de alimentação, ou que alguma atualização pode ter corrompido o processo de inicialização.

E nessas duas situações você mesmo pode resolver o problema. Por isso continue lendo esse post até o final e confira as possíveis soluções desse problema.

O que fazer quando o XBox One Não Liga mas acende a luz?

Normalmente, quando o XBox One acende a luz, mas não liga, quer dizer que ele não está conseguindo inicializar. Isso pode correr porque alguma oscilação na energia desconfigurou a alimentação do aparelho.

Nesse tipo de situação, o ideal é seguir os passos abaixo.

  1. Retire o cabo de alimentação do console;
  2. Espere 10 segundos;
  3. Conecte o cabo do console novamente;
  4. Em seguida, botão Xbox na parte frontal do console.

Se o seu aparelho ligar depois desses passos, quer dizer que você conseguiu redefinir a sua senha.  Se mesmo assim o XBox one não liga, você pode tentar algumas outras coisas. Confira abaixo.

Possíveis soluções quando o Xbox One não liga

Seguiu os passos acima e mesmo assim o seu Xbox One não liga, não se desespere. Tente as dicas abaixo:

  • Veja se a tomada onde você conecta o aparelho funciona com outros dispositivos;
  • Veja se o cabo de alimentação está conectado de forma correta e firme no console e na tomada;
  • Verifique se o cabo que está sendo usado é o original do console, e se ele é o adequado para sua região;
  • Verifique se a rede elétrica não está em “meia-fase”;
  • Veja se não há sujeira ou resíduos impedindo a passagem de ar nas saídas de “respiração do aparelho”. Se elas estiverem obstruídas, o console pode acabar sobreaquecendo.
  • Não deixe o console em posição vertical. Seu design não foi desenvolvido para operar nessa posição, logo, deixando ele assim você pode ter problemas de desempenho;
  • Veja se o cabo de alimentação não possui algum tipo de dano ou partes quebradas. Isso prejudica o fornecimento de energia.
  • Se o seu aparelho estiver muito quente, tente deixá-lo em um local mais arejado e frio. Você também pode colocar ventiladores extras perto do equipamento, para tentar evitar o superaquecimento.

Se mesmo seguindo os passos acima, o seu XBox One não liga, o melhor a se fazer é entrar em contato com a Microsoft. A empresa possui canais de atendimento para dar suporte aos jogadores, e até mesmo prestam assistência.

Você pode acessar o chat da empresa para tentar resolver o problema remotamente. Importante, tenhas em mãos a embalagem do seu console ou a nota fiscal, pois, vários dados serão solicitados ao longo do processo.

Caso você precise enviar o seu console para a assistência oficial da Microsoft, não envie acessórios (controles, headsets entre outros) nem a caixa original. O ideal é mandar em uma caixa de papelão, e sempre tomando o cuidado de usar plástico bolha ou jornal para evitar grandes impactos.

Gostou de saber o que fazer quando o XBox One não liga? Então aproveite para deixar o seu comentário.

Leia Mais:

Como Fazer Streaming de Jogos do Xbox One no Computador?

3 Melhores Jogos para Android RPG

5 Melhores Jogos de Luta Para Android!

5 Melhores Jogos de Corrida Para Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário