Vírus no Android: Veja o que Fazer se Estiver Infectado

Muitas vezes, acabamos clicando em algum link ou baixando um aplicativo que acaba instalando um Vírus no Android. Esse tipo de malware pode gerar uma série de problemas no seu smartphone.
Geralmente, ele deixa o sistema lento, e até mesmo travando constantemente. Ele também pode danificar e excluir arquivos, como fotos e vídeos. O pior de tudo é que o malware ainda pode realizar transações através do aparelho, e roubar seus dados.
Se você está com Vírus no Android, é necessário tomar algumas medidas imediatas, para evitar problemas sérios. Confira a seguir algumas delas.

Medidas para solucionar problema de vírus no Android:

1. Instale um antivírus

A primeira coisa que você precisa fazer ao perceber que há um Vírus no Android é instalar um antivírus. Atualmente é possível encontrar uma vasta gama de programas do gênero na app store do seu smartphone.
Existem tanto opções pagas, como as gratuitas. O ideal é que você escolha entre as alternativas mais populares, como Avira, AVG e Avast. Evite instalar programas desconhecidos e com avaliações ruins, eles tendem a trazer mais malwares para o seu aparelho.

 Confira aqui: 5 Dicas de Segurança Para E-mail

Assim que você instalar o antivírus, faça uma varredura completa. O processo leva alguns minutos, mas certamente irá lhe manter seguro.

2. Ative o modo de segurança e delete de forma manual

Para eliminar o Vírus no Android, você também deve deletar de forma manual a versão que foi afetada. Para isso, você deve seguir o pequeno passo a passo abaixo.
• Aperte o botão de Liga/Deliga do seu smartphone até que as opções apareçam;
• Fique segurando o botão de desligar até que a opção “reboot no modo de segurança” apareça. Toque nela;
• O seu smartphone será reiniciado em modo de segurança.
Esse processo é muito simples, e te ajudará e eliminar qualquer vestígio do vírus no Android.

3. Exclua aplicativos estranhos

Outra medida que você precisa tomar quanto tem um do vírus no Android é desinstalar aplicativos estranhos. Enquanto o malware estiver no aparelho, ele pode instalar outros programas maliciosos, que também poderão roubar suas informações.
Então, lembre-se de fazer uma varredura completa no seu smartphone, para identificar apps que possam ter sido instalados. Exclua todos aqueles que você não lembre de ter instalado.

4. Verifique a pasta Download e exclua tudo que desconhecer

Em alguns casos, o vírus no Android pode ter sido instalado depois do download de algum arquivo. Por isso, também faça uma limpeza completa na pasta download do seu smartphone.
Se você não conseguir acessá-la ou encontra-la, será necessário baixar um gerenciador de arquivos. Se preferir, você também pode conectar o seu aparelho no computador e fazer a exclusão através do PC.

5. Seja mais cauteloso daqui para frente

Uma vez que você tenha excluído o vírus no Android, passe a ser mais cauteloso daqui para frente. Todo cuidado é pouco quando você está acessando a web.
O ideal é que você sempre mantenha o seu antivírus ativado. De preferência, instale algum app que identifique links maliciosos.
Dessa forma, você irá aumentar a segurança do seu aparelho, e deixará seus dados protegidos.
Leia Mais:

7 Dicas para Você Navegar com Segurança na Internet!

Golpe no Gmail: Fique Atento aos Documentos Compartilhados!

O que é Phishing e Como ele Funciona?

Como Rastrear o Celular com Android!

Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Vírus no Android: Veja o que Fazer se Estiver Infectado
Avalie!

Adicionar Comentário