Qual a Diferença Entre Canal e Grupo no Telegram?

Criado em 2013, o Telegram é um aplicativo de mensagens que pode ser utilizado em smartphones, tablets e computadores. Esse mensageiro possui um sistema de criptografia que pode ser usado de forma opcional.

Assim como o Whatsapp, o Telegram permite que os seus usuários compartilhem fotos, vídeos, mensagens e qualquer outro tipo de arquivo. Nos próximos parágrafos, você verá a diferença entre canal e grupo no Telegram.

Diferença Entre Canal e Grupo no Telegram:

Existem dois recursos no Telegram que são muito parecidos, os canais e os grupos.

O aplicativo permite que seus grupos tenham até 200.000 membros cada um e possui ferramentas que conseguem administrá-los muito bem. Por outro lado, os canais transmitem conteúdos para uma quantidade ainda maior de pessoas, pois não tem limitações em seu número de membros.

Segundo o próprio Telegram, os grupos servem para compartilhar arquivos com pessoas próximas (família e amigos), além de facilitar o trabalho de pequenas equipes. Em nível de comparação, enquanto um grupo do Telegram aceita 200.000 pessoas, o Whatsapp só permite 256 pessoas em um grupo.

Outra facilidade do Telegram é que ele permite que qualquer grupo se torne público, além de permitir ao administrador controlar se os novos membros podem ou não ver mensagens antigas.

Além disso, os grupos desse aplicativo permitem que você escolha mais administradores para te ajudar. É permitido a eles deixar mensagens fixadas no topo da tela para que todos os seus membros consigam vê-las, incluindo aqueles que entraram recentemente.

Canais sem Limites:

Os canais desse aplicativo servem para que as mensagens sejam transmitidas para uma quantidade muito maior de pessoas. Uma grande diferença entre canal e grupo no Telegram é que os canais são ilimitados.

Leia Mais:

WhatsApp Seguro: Confira Dicas para Blindar o seu Perfil!

Como Apagar Mensagens Enviadas no Telegram!

Como Converter Áudios em Mensagens de Texto no Whatsapp?

Google Notícias: O que é e Como Funciona?

Como Limpar o Histórico de Pesquisa Google no Smartphone ou PC?

Como Usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!

Um ponto importante é que a mensagem publicada por um canal recebe a sua assinatura, algo que se assemelha a uma transmissão pública. O contador de visualizações atualiza a cada vez que uma mensagem é enviada em um canal. Isso também vale para as cópias encaminhadas dessa mensagem.

Canal Público e Canal Privado:

O canal público normalmente tem um nome de usuário e pode ser achado por qualquer pessoa na aba de busca do Telegram. Por sua vez, os canais privados não podem ser achados nos canais de busca e são chamados de “sociedades fechadas”.

Só é possível entrar nesses grupos se o criador do canal adicionar ou se conseguir algum link de convite.Se um canal privado deixar links disponíveis para o público, será tratado pelo Telegram como canal público.

Caso um canal seja público, ele receberá um nome de usuário e um link “t.me” (por exemplo, t.me/tecnoblog). Se o link for público, independentemente de pertencer a um canal ou a um grupo, é possível postá-lo nas redes sociais, publicá-los em posts e até mesmo usá-los em stickers. Entretanto, se você administra um canal privado, envie seu link somente para pessoas que realmente estejam interessadas nele.

Passo a Passo

Siga este pequeno tutorial e saiba como criar um grupo no Telegram:

  • No android:toque no ícone em forma de lápis na lista de chats e vá até a opção “Novo Grupo”;
  • No desktop:procure o botão de menu na parte superior esquerda e depois clique na opção “Novo Grupo”;
  • No iOS (iPhone):comece uma nova mensagem (procure o ícone que fica na parte superior direita, em “Chats”) e depois vá até a opção “Novo Grupo”.

Se quiser fazer um canal no Telegram, basta seguir os mesmos passos citados anteriormente, só que ao invés de escolher “Novo Grupo” toque na opção “Novo Canal”.

Adicionar Comentário