Óculos de Realidade Virtual: Aprenda qual escolher!

O Óculos de Realidade Virtual se tornou um dispositivo acessível para o grande público. Com a popularização da tecnologia, várias marcas passaram a lançar modelos incríveis, e com um bom custo-benefício.

Hoje é possível encontrar Óculos de Realidade Virtual para Celular, Videogames, TVs Smart e muito mais. E para te ajudar, nós separamos alguns dos Melhores Óculos de Realidade Virtual. Confira!!

1.    Google Cardboard

Quer uma opção barata, ecológica e com uma grande gama de recursos? O Google Cardboard pode ser uma excelente alternativa.

Esse é um Óculos de Realidade Virtual para Celular. Isso porque, você vai precisar obrigatoriamente de um smartphone Android para usá-lo.

Com ele, é possível conferir uma grande gama de apps e recursos disponíveis na Google Play. Desde o Google Earth, para dar um passeio digital em destinos famosos, até o Youtube.

2.    Gear VR

O Gear VR é um Óculos de Realidade Virtual com a proposta parecida com o modelo do Google. Ou seja, ser uma opção acessível e com uma boa gama de recursos.

Contudo, o Gear é mais resistente. Afinal de contas, ele é feito em um plástico bem mais durável que o papelão. Consequentemente ele também é mais caro.

>>>> Biometria Iris e Retina: O que é? Como Funciona?

Além disso, esse dispositivo só é compatível com smartphones Samsung. Então, se você não tiver um aparelho dessa marca, vai precisar trocar.

3.    PlayStation VR

Se o seu objetivo é usar esse dispositivo para jogar videogame, o PlayStation VR é uma excelente alternativa. Obviamente que ele só funciona em conjunto com o console da Sony, mas, a qualidade dele é muito superior.

Começando pelo fato que ele usa o PS4 como processador gráfico. Logo, o grau de realismo e velocidade de processamento é bem maior.

No entanto, assim como outros modelos ele tem seus contras. Começando pelo fato do cabo que é conectado ao console, é curto demais.

Além disso, a única entrada de fone e microfone disponível é a do tipo p2.

4.    Oculus Rift

O Oculus Rift é um dispositivo que usa o seu computador para realizar o processamento, o que aparentemente é para deixar a conexão mais fácil. Mas não é nem assim.

O aparelho precisa de duas entradas USB 3.0. Ou seja, se o seu PC só tiver entradas 2.0, você já não vai conseguir usar esse modelo.

Além disso, ele exige uma entrada HDMI, e uma série de especificações que provavelmente apenas PCS gamers ou mais caros vão ter (como, por exemplo, uma GTX 960).

5.    Google DayDream

É uma versão mais resistente e avançada do que o Cardboard. Mas, além de um smartphone, você também vai precisar de um controle que capta os movimentos.

Ele possui uma ampla gama de apps compatíveis, mas, também tem um grande contra. Ele só é compatível com dois tipos de smartphones, o Pixel e o Moto Z.

Os Óculos de Realidade Virtual são excelentes alternativas para quem deseja dar um up no entretenimento digital. E como existem vários modelos disponíveis no mercado, vale a pena dar uma boa pesquisada antes de comprar o seu.

Leia Mais:

Gamificação: O Que é e Quais as Vantagens Dessa Prática?

Truques para Usar o Google Maps!

Como Arquivar Fotos no Google Fotos?

Aplicativos Pagos Estão de Graça no Google Play!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário