O que é e como configurar o Google Assistente?

Deseja saber como configurar o Google Assistente para melhor utilizar esse recuso em seu smartphone? Confira aqui neste artigo, o passo a passo completo.

O Google Assistente é uma ferramenta que auxilia os usuários do navegador Google, a executarem comandos e outras atividades.

Um dos benefícios de saber como configurar o Google Assistente é aproveitar a melhor precisão desta ferramenta disponível para os usuários do navegador, o qual está disponível para versões de smartphones com sistema operacional iOS e Android.

==>> Como Usar o Google Drive Offline?

Ao configurar o Google Assistente é possível adicionar no mesmo, os aparelhos de automação de residência, endereço do trabalho e de sua casa, rotina diária, entre outros. Essas informações auxiliam a assistente gratuita do Google a realizar buscas, na execução de comando, fornecer informações, etc.

Passo a passo para configurar o Google Assistente

Confira a seguir como configurar o Google Assistente para aproveitar melhor os seus serviços de navegação:

Passo 1

Primeiramente, você deve abrir a ferramenta e clicar na opção “Menu”, que fica localizada no lado direito da tela.

Passo 2

Em seguida, acesse a aba de “Configurações” da ferramenta, e selecione pela segunda vez a opção “Configurações”;

Passo 3

Você deverá acessar “Informações pessoais”, informar um apelido, endereço do seu trabalho, residência, informação de pagamento, transportes, entre outros;

Passo 4

Agora, na opção “Assistente”, você deve alterar o idioma da ferramenta, fazer o teste de reconhecimento de voz após ativar a opção “conversa contínua”, ativar ou desativar as notificações no e-mail, configurar seus dispositivos móveis, entre outros;

Passo 5

O próximo passo é acessar “Serviços” para realizar alteração no aplicativo que reproduz músicas/foto/vídeo, além de modificar as fontes de notícia/agenda/lembrete, e personalizar o que você desejar referente aos serviços, explorando as opções que a ferramenta oferece;

Passo 6

Para finalizar, você deve acessar a aba “Home” e criar um cadastro de sua família, e adicionar outros dispositivos na plataforma Google Home. Ao realizar este passo, você será redirecionado para realizar o download da ferramenta Google Family Link. Assim poderá realizar o controle de quem acessa.

==>> Como Solicitar Reembolso na Loja do Google Play Store? Veja Aqui!

Você pode configurar o Google Assistente no seu computador ou aparelho Smartphone. Como mencionado, a maior vantagem de realizar esse procedimento é que você pode utilizar o navegador Google de forma prática, rápida e sem trabalho.

Além disso, é possível realizar o controle sobre o que as crianças podem acessar e visualizar, e conceder ou não acesso para outras pessoas.

Concluindo

O passo a passo para configurar a ferramenta é bem simples, como podemos observar, basta realizá-lo com atenção e definir as configurações como desejado, desde os endereços pelos quais passamos diariamente, a rotina de trabalho, reprodução de entretenimento, a buscas na barra de pesquisas.

Que tal, realizar a configuração dos seus dispositivos móveis e computadores para aproveitar melhor essa ferramenta? Afinal, o Google Assistente foi criado pensando nas necessidades do usuário, a fim de oferecer um melhor serviço e permitir que configurem o mesmo conforme suas necessidades, para que possam utilizar a ferramenta com eficiência.

Leia Mais:

Google Family Link App: O que é e Como Funciona?

Google Keep: O que é e Como Usar?

Como Limpar o Histórico de Pesquisa Google no Smartphone ou PC?

Como Criar um Site no Google Sites?

Como Usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!

O que é Chromium? Qual a Diferença entre o Chromium e o Chrome?

Google Customiza Smartphone Android!

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Adicionar Comentário