Internet Banking: O que é e Como Usar?

Você já ouviu falar de Internet Banking? Pois saiba que ele pode ser muito útil para quem precisa lidar com transações bancárias, pagar boletos, ou até mesmo simplesmente quiser controlar as finanças.

Continue lendo esse post e descubra mais sobre o que é Internet Banking, como usar esse serviço e também conheça algumas dicas para fazer uso do Internet Banking com mais segurança e simplicidade.

Confira!

O que é Internet Banking?

O Internet Banking nada mais é do que uma plataforma destinada a execução de operações bancárias de forma online. A grande maioria dos Bancos já utiliza esse tipo de plataforma para facilitar o dia a dia dos seus correntistas.

Nesse ambiente, você pode ter acesso a uma série de serviços. Entre eles está o bankline.

Essa é uma forma de pagamento muito prática, que tem se tornado cada vez mais popular nos dias de hoje. Nela, ao fazer uma compra o dinheiro é transferido automaticamente da sua conta para o estabelecimento.

==>> Fintechs Brasileiras – Como Funciona o Nubank?

Ele é uma espécie de cartão de débito digital. Isso porque você não precisa usar um cartão físico, mas, um Token para a liberação do valor.

Mas esse não é o único serviço oferecido pelo Internet Banking. Nesse ambiente, também é possível fazer consultas de saldo, pagamento de cartões, pagamento de boletos e até mesmo investimentos, dependendo do tipo de autorização que você liberou.

Como Usar o Internet Banking?

Para usar o Internet Banking, a sua conta precisa ter essa funcionalidade ativa. Geralmente ela é automaticamente liberada quando você cria uma conta corrente.

No caso de quem possui conta salário, é necessário migrá-la para corrente.

Além disso, você precisa de uma senha de web para acessar o Internet Banking. Ela também é normalmente criado no seu primeiro acesso, ou logo quando você abre a sua conta.

Leia Mais:

NuConta é a Nova Conta Corrente do Nubank!

Aplicativo do FGTS para Consulta de Saldo

Conheça 5 Aplicativos Para Aumentar sua Produtividade!

Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android!

Aprenda Alguns Truques Para Usar o Google Maps!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Em alguns casos, é necessário liberar o uso de dispositivos como computador, tablet ou smartphone em um caixa eletrônico para só então você ter acesso a todos os serviços online disponíveis.

O ideal é que você entre em contato com o seu banco para saber se possui Internet Banking, ou o que fazer para obter acesso ao ambiente.

Dicas para usar o Internet Banking com mais segurança

Uma das questões importantes sobre o Internet Banking é a segurança. Como esse ambiente é digital e acesso pela web, você precisa tomar alguns cuidados básicos. Confira abaixo alguns deles.

1.    Sempre confira a URL

É muito comum que pessoas caiam em golpes pois acessam ambientes que são iguais ao Internet Banking, mas, que são fakes. Para evitar esse tipo de problema, sempre confira a URL do site.

2.    Verifique se o site possui um cadeado verde

Sempre que for acessar o Internet Banking, verifique se no canto do campo de URL aparece um cadeado verde. Isso quer dizer que a sua conexão é segura pois foi criptografa.

3.    Bancos não pedem que você envie informações bancárias pelo e-mail

Os bancos nunca pedem que você envie seu token ou senha de internet pela web. Na maioria dos casos se você tiver algum problema, a instituição financeira irá pedir para você ir até uma agência bancária. As instituições bancárias brasileiras também não pedem nenhum clique em links enviados via whatsapp ou qualquer outro mensageiro para atualização cadastral, inclusive de senhas!

Não deixe de entrar em contato com o seu banco para saber mais sobre o Internet Banking.

Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂

Adicionar Comentário