Google Chrome Lento? Confira as Dicas para Deixa-lo mais Rápido!

O seu Google Chrome Lento? Muita gente acaba tendo esse problema e reinstala o navegador. Contudo, nem sempre isso dá certo.

Isso porque várias coisas podem deixar a ferramenta mais lenta. Isso porque, como ela tem uma quantidade de recursos maior do que outros navegadores, ela pode facilmente se sobrecarregar.

Mas, também é preciso ter em mente que o Google Chrome Lento pode não ser um problema do navegador em si, mas do seu computador ou velocidade de conexão. Contudo, se você tem certeza absoluta que a ferramenta é o problema, então confira abaixo algumas dicas para deixa-la mais rápida!

Está com o Google Chrome Lento? Então faça uma limpeza profunda nas extensões

As extensões são recursos adicionais que muitas vezes podem deixar o Google Chrome Lento. Isso porque, o navegador precisará rodar os seus processos e também dos plugins.

Além disso, essas extensões são desenvolvidas por terceiros. E nem sempre a programação é otimizada para o navegador.

Por isso, isso, faça uma limpeza. Para isso abra o seu navegador, clique no menu localizado no canto direito superior e então clique em “mais ferramentas”. Depois clique em extensões.

Você poderá desativar ou excluir uma a uma, cada extensão.

Desative e opção de acelerar hardware

Outra coisa que pode deixar o Google Chrome Lento é se a opção acelerar hardware estiver ativada. Isso pode ocorrer porque ela gera conflitos, em alguns casos, com o navegador, o que deixa ele lento.

==>> O que é Chromium? Qual a diferença entre Chromium e Chrome?

Para desativar essa opção acesse o menu da ferramenta e depois clique em Configurações. Em seguida clique em Avançadas e depois em Sistema.

Agora é só desmarcar a opção “Usar aceleração de hardware quando disponível”.

Redefinir o navegador

Mais uma das dicas para resolver o problema do Google Chrome Lento é redefinir o navegador. Nessa alternativa, a sua ferramenta voltará a ter as configurações de fábrica, mas, mantendo dados importantes como site favoritos e senhas.

Só será excluído coisas como cookies e cache que acabam gerando a lentidão.

Para fazer isso, acesse o menu do navegador e clique em Configurações. Depois vá em Avançadas e então clique na opção Redefinir. Agora é só aguardar o fim do processo.

Use a opção de limpeza do navegador

Outra dica para acabar com o Google Chrome Lento é usar a opção de limpeza que já vem nele mesmo. Esse é um recurso criado justamente para ajudar os usuários a se livrarem de todos os dados e arquivos que acabam se acumulando conforme o uso.

Para isso, basta usar a opção de configurações e selecionar a opção de limpeza. O bacana é que você pode escolher quais dados serão excluídos, entre o cache, os cookies e o histórico do navegador evitando perder dados importantes.

Perceba que ao clicar em “histórico” e tentar “limpar os dados de navegação”, notará o tamanho e o espaço consumido das imagens e arquivos de cache do navegador.

Fique no tema padrão

Se você ficar enchendo o seu navegador de coisas, com toda a certeza uma hora ele ficará mais lento. Por isso, tente sempre se manter no tema padrão do recurso, para sempre ter o melhor desempenho dele.

Com essas dicas simples você conseguirá resolver o problema de lentidão no Google Chrome!

Gostou do post? Então aproveite para deixar o seu comentário!

Fonte: Tecnoblog

Leia Mais:

Erros no Google Play Store: Como Resolver

Como Arquivar Fotos no Google Fotos!

Google Customiza Smartphone Android!

Aprenda Alguns Truques Para Usar o Google Maps!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Adicionar Comentário