Escola Virtual do Governo: O que é e Como Funciona?

Imagine ter acesso a uma série de cursos disponibilizados pelo Governo Federal? Pois é exatamente isso que a Escola Virtual do Governo propõe.

Por meio dessa plataforma, é possível se capacitar, e assim deixar o currículo mais completo e chamativo para possíveis empregadores.

Mas afinal de contas o que é Escola Virtual do Governo?

A Escola Virtual do Governo é uma plataforma de aulas e cursos online que é totalmente gratuita. Nela, você pode ter acesso a conteúdos de diversas áreas, tais como: Gestão de Pessoas, Tecnologia e Inovação, Gestão de Finanças, entre outros.

Além disso, todos os cursos possuem certificado gratuito ao final.

Como usar a Escola Virtual do Governo?

Para usar essa plataforma, é necessário fazer um cadastro prévio. Além disso, uma das vantagens da plataforma é que você pode acessá-la tanto pelo PC como pelo smartphone.

Veja abaixo o passo a passo para se cadastrar:

  1. Acesse a plataforma através desse link;
  2. Clique em “Entrar” e depois em “cadastre-se”;
  3. Agora, digite o número do seu CPF;
  4. Clique em “Acessar”;
  5. Informe os dados solicitados pelo sistema;
  6. Você receberá uma mensagem no e-mail informado com um link. Clique nesse link;
  7. Preencha o formulário que irá aparecer na sua tela.

Assim que você finalizar o cadastro terá total acesso a plataforma de Ensino a distância do Governo Federal.

Como ver os cursos disponíveis?

Para saber quais os cursos disponíveis na Escola Virtual do Governo é só acessar o menu que fica na parte superior da tela. Nesse espaço é possível verificar todo o catálogo disponível.

Além disso, também é possível efetuar a validação de documentos, ver quais os diplomas já foram obtidos, e o andamento dos cursos que está fazendo.

No catálogo de cursos, é possível ver todas as aulas disponíveis. Para isso basta navegar pelo menu na lateral esquerda. Caso você queira buscar por uma capacitação em uma área específica, é só digitar o nome dela no campo de busca.

Como se inscrever no curso desejado?

Depois que você fazer login na plataforma e encontrar o curso desejado através do catálogo ou da busca, é só clicar nele e depois na opção “inscreva-se”.

Você será automaticamente redirecionado para uma nova janela. Nela será necessário fornecer alguns profissionais, informar o seu endereço, e dizer o motivo do interesse pelo curso.

Depois de preencher todos os campos solicitados, é só clicar em “Acessar curso”.

Assim que você confirmar o acesso a capacitação desejada, ela passará a ser exibida no painel “Cursos em andamento”. Dessa forma, será mais fácil saber em qual fase do curso você estará.

Um dos diferenciais dessa plataforma é que você pode realizar vários cursos em paralelo. Além disso, é possível encontrar opções com diversas cargas horárias disponíveis.

Dessa maneira, é possível ampliar os seus conhecimentos sem sair de casa. E você ainda pode assistir as aulas conforme a sua rotina diária permitir.

Confira a Escola Virtual do Governo clicando nesse link.

Leia mais:

ID Jovem: Cadastro e Quem Tem Direito | Confira Aqui!

Marketing Digital: Curso Online para Empreendedores Como Escolher?

Crescimento do Marketing Digital no Brasil!

Curso Conserto de Celular – Atualizado

7 Aplicativos e Sites para Ganhar Dinheiro na Crise!

Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest e linkedin) 

Adicionar Comentário