Dicas para Acelerar o Carregamento das Páginas de um Site

Não existe nada pior do que estar a fim de acessar um site e o mesmo não ser carregado ou demorar muito tempo pra abrir a página incial. Pessoas chegam até a quebrar telas de computador, de celular e ter picos de stress devido à demora no carregamento da página, sim, é verdade! Acelerar o Carregamento das Páginas de um Site é um desejo de todos.

Dicas-para-Acelerar-o-Carregamento-das-Páginas-de-um-Site-1
Foto: Reprodução Pixabay

Para conseguir abrir as páginas não é necessário muito e tudo será melhor explicado hoje. Pois, a ideia é justamente o fornecimento de boas informações sobre esses e outros assuntos também.

Existem técnicas para acelerar o carregamento das páginas de um site, tudo muito fácil e rápido.

Confira agora as Dicas para Acelerar o Carregamento das Páginas de um Site:

Estamos na era mobile e por isso é preciso acelerar o carregamento das páginas. Pois, como dito anteriormente, várias pessoas podem desistir de acessar um site devido a esse problema.

Sendo assim, nada melhor do que citar as dicas para Acelerar o Carregamento das Páginas de um Site. Porque, isso é mais importante do que os relatórios que o Google Analytics fornece. Afinal, tudo é parte de um grande sistema e qualquer coisinha, pode ser uma vantagem competitiva muito importante.

Não importa muito se a plataforma for WordPress, Wix, Joomla ou Magento, pois isso é irrelevante. Pensando nisso, é essencial mostrar algumas dicas que irão funcionar em todos esses casos que foram citados acima, confira abaixo:

#01- Pagespeed Insights

Trata-se de uma das melhores ferramentas de diagnostico do Google, ou seja, é essencial para deixar a sua página mais conhecida. A ferramenta fará a análise de alguns fatores que podem estar fazendo com o site fique mais lento. A ideia é otimizar o desempenho do site, confira alguns pontos abaixo:

  • Habilitação do cache;
  • Diminuir o tamanho e também o peso das imagens;
  • Inserir o javascript assim que o código terminar.

Essas situações citadas acima se estiverem de acordo podem acelerar o carregamento das páginas de um site. Portanto, é essencial que seja sempre analisada e estudas, pois fazem a diferença.

#02- Pingdom Tools

Trata-se de uma ferramenta que vai permitir o diagnóstico do famoso DNS, fazendo a verificação se as requisições HTTP estão sendo realizadas da forma correta. Esses requisitos irão garantir a visualização correta das imagens, scripts e obviamente, as folhas de estilo.

A ferramenta irá proporcionar que todos possam fazer uma análise desse relatório que foi gerado pela mesma. Sendo assim, é graças a esses relatórios que será possível saber o que causa a lentidão da sua página.

Cuidado final

O cuidado final é sempre o de evitar os excessos de imagens e também tomar cuidado com o tamanho delas. O Smush.it é um serviço que pode auxiliar nesse processo e ajudar a acelerar o carregamento das páginas de um site.

Leia mais:

7 Aplicativos e Sites Para Ganhar Dinheiro na Crise!

Crescimento do Marketing Digital no Brasil!

Como Criar um Marketing Digital Para Seu Blog?

Marketing Automatizado – Leadlovers

5 Estratégias Para Ter Sucesso no Marketing Digital em 2017!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Dicas para Acelerar o Carregamento das Páginas de um Site
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário