Conheça os Novos Modelos de Negócios na Era Digital

O avanço tecnológico que temos presenciado nas últimas décadas trouxe uma série de transformações. E juntamente com essas mudanças, os modelos de negócios na Era Digital também sofreram alterações, afinal de contas, montar um negócio hoje em dia já não é mais tão complicado como antigamente.

Ter um empreendimento próprio é muito mais fácil do que há alguns anos atrás. Não é à toa que estamos vivendo um verdadeiro boom de empreendedores digitais, que encontraram na web a oportunidade de crescer.

E se você deseja empreender e montar um negócio próprio em plena Era Digital, continue lendo esse post e confira alguns modelos de negócios que podem lhe ajudar bastante nesse aspecto!

Os Principais Modelos de Negócios na Era Digital

conheca-os-novos-modelos-de-negocios-na-era-digital
Fiquem atentos as novas oportunidades no novo mercado de trabalho!

Vários Modelos de Negócios na Era Digital têm feito se popularizado. Contudo, existem algumas alternativas que têm se destacado das demais. Confira!!

1.    Freemium

Essa é uma modalidade que está muito presente no desenvolvimento de games para dispositivos móveis. A dinâmica é bem simples e o aplicativo/software pode ser baixado gratuitamente.

É possível utilizar alguns recursos free, mas para desbloquear outros, é necessário pagar para baixar algum recurso, ou então adquirir uma assinatura.

Vários apps tem essa dinâmica, como o Spotify, por exemplo.

2.    Marketplace

Mais um dos Modelos de Negócios na Era Digital que se tornou popular é o marketplace. Com o boom do comércio eletrônico, as grandes marcas viram a oportunidade de usar seu renome para lucrar ainda mais.

Elas oferecem a infraestrutura para que os empreendedores comercializem os seus produtos, e, em troca cobram uma pequena taxa por transação. Ainda existem empresas que também cobram mais para aumentar a visibilidades dos anúncios.

Essa é uma opção vantajosa para todos. As grandes marcas conseguem um volume maior de lucros; os comerciantes ampliam o alcance de seus negócios; e os clientes contam com uma plataforma segura para comprar.

3.    On demand

Esse é um dos Modelos de Negócios na Era Digital que veio agregar muito valor para os consumidores. Isso porque, ele fornece algo que os clientes sempre estiveram buscando. A possibilidade de ter soluções personalizadas.

A dinâmica é simples, os compradores informar quais produtos e serviços desejam, e a empresa desenvolve tudo após a confirmação do pedido. Ou seja, o cliente terá exatamente aquilo que solicitou.

Essa é uma vantagem não só para o consumidor, mas para as próprias empresas. Isso porque, evita-se a criação de estoques que acabem encalhando, o que gera a perda de dinheiro.

4.    Ecossistema

Por fim, um dos Modelos de Negócios na Era Digital que mais se popularizou, principalmente entre as grandes empresas, é o ecossistema. Basicamente, essa alternativa propõe a criação de serviços independentes, mas que, ao mesmo tempo, podem ser interligados.

O Google é referência nesse sentido. [ Veja: 5 Passos Para Começar Ganhar Dinheiro na Internet ]

Ele fornece e-mail, armazenamento em nuvem, agenda, rede social e uma série de outros serviços. Ao mesmo tempo que é possível usar cada um separadamente, eles são interligados para dar mais facilidade ao usuário.

Esses novos Modelos de Negócios na Era Digital surgiram para mostrar ao mercado como é possível inovar, e oferecer serviços e produtos de qualidade. Eles são ótimas alternativas para quem deseja empreender.

Gostou desse post? Quer mais dicas como essas? Então não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades.

Leia mais:

Como Obter Renda Extras com Vlog?

Crescimento do Marketing Digital no Brasil!

Como Criar um Marketing Digital Para Seu Blog?

Quais os Fatores Para Ter um Site de Sucesso?

7 Aplicativos e Sites para Ganhar Dinheiro na Crise!

 

Conheça os Novos Modelos de Negócios na Era Digital
Avalie!

Adicionar Comentário