Como usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!

A pergunta que vêm à cabeça da maioria dos novos empreendedores é: “Por que devo usar o Google Meu Negócio“? O que torna esta ferramenta tão importante?
De acordo com o Google, 97% dos consumidores buscam produtos e serviços locais em seu motor, mas apenas 37% das empresas lista seus serviços na plataforma.
Esta é uma oportunidade de ouro para você vencer a sua concorrência e se colocar entre os mais procurados do mercado! Neste artigo, listaremos os benefícios e ensinaremos a utilizar o Google Meu Negócio.
Confira!

Como funciona o Google Meu Negócio?

Para você que deseja usar o Google Meu Negócio, precisa saber que esta ferramenta corresponde a uma lista gratuita do Google, que as empresas podem usar para gerenciar as informações da empresa na busca do Google e do Google Maps.

Como-usar-o-Google-Meu-Negócio-Coloque-sua-Empresa-na-Internet-tela-incial
Foto: Reprodução Googlemeunegócio

Manter as informações da sua empresa – especificamente o seu nome, endereço, fotos, vídeos, horário de funcionamento e número de telefone – precisas e atualizadas é uma maneira efetiva para os clientes em potencial encontrarem sua empresa, e dá ao Google as informações corretas a serem exibidas para pessoas que buscam seu tipo de serviço/produto ou para sua empresa especificamente.
O Google usa uma variedade de fatores (ou seja, um algoritmo) para determinar quais sites aparecem nos resultados de pesquisa locais. Existem centenas de fatores que são considerados no algoritmo de busca do Google, porém os principais são distância e popularidade.

Quais são os Benefícios de usar o Google Meu Negócio?

Os benefícios principais ao usar o Google Meu Negócio são:

  • Ser encontrado pelos clientes quando eles precisam do seu produto ou serviço. Geralmente, quando pesquisam no Google sobre um produto ou serviço, os consumidores já possuem a intenção de obtê-los, ou seja, já estão nos estágios finais de compra. Logo, estar em evidência nesta etapa de busca, traduz-se em grandes chances de obter um negócio fechado.
  • Aumentar o alcance e a presença digital da empresa, que é super importante. Aparecer na primeira página da pesquisa do Google é sinônimo de qualidade, tanto para a sua empresa, quanto para os profissionais que a colocaram lá. Bem como aumentar o raio de atuação, que estaria reduzido a uma pequena vizinhança sem a ferramenta.
  • Aumentar a interação com o público. O Google Meu Negócio permite que os clientes avaliem e comentem sobre a sua empresa, gerando engajamento e informações mais precisas sobre a qualidade dos seus serviços e produtos.
  • Mobilidade e portabilidade. As funcionalidades do Google Meu Negócio estão disponíveis para diversas plataformas e dispositivos, permitindo que você gerencie com facilidade onde quer que esteja, bastando apenas uma conexão a internet.

Como Cadastrar Minha Empresa?

Agora que você já conhece os benefícios, chegou a hora de se juntar à plataforma Google Meu Negócio, e expandir seus horizontes! Para isto, siga nosso passo-a-passo:

  • Primeiro, você deve acessar o endereço google.com.br/business, e clicar em “Comece agora”. Use o mesmo login que você normalmente usa para acessar sua conta Google, ou crie uma, caso não possua.
  • A próxima etapa é fornecer as informações sobre a sua empresa, como nome, telefone, nicho de mercado, site, horário de funcionamento, entre outras. Após este passo, clique em “Continuar”;
  • Você deve autorizar o Google a obter e publicar informações sobre a sua empresa, de acordo com as diretrizes da plataforma. Confira se está tudo correto, leia os termos de serviço e clique em “Continuar”;
  • Após isto, o Google enviará uma carta via Correios com instruções para você confirmar seu endereço. Siga-as, confirme e pronto! Você terá toda a liberdade para adicionar mais informações sobre o seu negócio, descrições, fotos, vídeos, e até mesmo um tour virtual 360° dentro da sua empresa (Este serviço é tarifado, consulte os atendentes para saber mais detalhes).

;

Conclusão:

Depois de reivindicar e verificar sua conta do Google Meu Negócio, você pode obter muitas informações valiosas sobre os visitantes que visualizam seu empreendimento, podendo assim estudar ainda mais sobre seu público alvo.

Você pode ver quantas pessoas visitam seu site, quantas pessoas o chamaram, quantas pessoas viram fotos da sua empresa, etc.

Recomendamos também o aplicativo Google Primer (foto abaixo), que atua em conjunto para ensinar dicas de Marketing, e melhorar a exposição da sua marca.

Como-usar-o-Google-Meu-Negócio-Coloque-sua-Empresa-na-Internet-google-primer
Foto: Reprodução Googleprimer

Leia Mais:

O que é Chromium? Qual a Diferença entre o Chromium e o Chrome?

Como Arquivar Fotos no Google Fotos!

Google Customiza Smartphone Android!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!
Avalie!

Adicionar Comentário