Como Usar o Google Maps Offline (Sem Internet)?

Hoje, boa parte das pessoas não consegue se deslocar para locais desconhecidos sem usar o GPS. Contudo, o que fazer quando a internet acaba? Bom, a solução para não se perder é usar o Google Maps Offline.

O aplicativo desenvolvido pela gigante Google funciona com internet. O que muitos não sabem é que existe uma função offline extremamente útil. Com ela, você pode salvar rotas, e acessar quando quiser, sem precisar de uma rede Wi-fi ou usar o 3G.

Para te ajudar a nunca mais se perder por falta de internet, nós separamos tudo o que você precisa saber para usar o Google Maps Offline.

Passo a passo para usar o Google Maps Offline

Usar o Google Maps Offline é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é seguir o passo a passo abaixo para poder ativar e usar a função.

  1. Primeiramente, abra o Google Maps no seu smartphone;
  2. Em seguida, toque no menu do app. Ele é simbolizado por um ícone com três traços, localizado no canto esquerdo superior;
  3. Depois, toque na opção “Mapas off-line”.
  4. Nessa aba, você poderá verificar todos os mapas salvos no seu dispositivo móvel. Caso você não tenha nenhum, é possível baixar uma determina área e salvá-la no aplicativo.
  5. Pesquise a área desejada (pode ser cidade, Estado ou até um local em específico) toque em “Download” na página do local.
  6. Aguarde a finalização do download.

Assim que o arquivo terminar de ser baixado, ele já estará disponível no Google Maps Offline. Uma das vantagens desse recurso, é que ele consegue identificar quando você está com uma internet instável ou sem qualquer sinal e muda para a função offline automaticamente.

O aplicativo, por padrão, só realiza o download de mapas quando você está conectado a uma rede Wi-fi. Assim, você evita que todo o seu pacote de dados seja consumido.

Por conta disso, o ideal é que você faça o download de todos os mapas necessários antes de sair de casa. Caso haja algum imprevisto com a internet, basta usar o Google Maps Offline.

Sempre salve os seus mapas no SD

Salvar os mapas em um cartão SD é uma excelente ideia. Isso porque, você evita acabar consumindo muito da sua memória interna.

Por padrão o Google Maps sempre salva esses arquivos na memória interna, mas, é possível mudar essa opção seguindo os passos abaixo.

  1. Coloque um cartão SD no seu dispositivo (fique atento a capacidade suportada);
  2. Abra o Google Maps e toque clique no menu principal;
  3. Toque em “Mapas off-line”;
  4. Toque em configurações, a opção fica no canto direito superior da tela;
  5. Em seguida, toque em “Preferências de armazenamento” e em Dispositivo;
  6. Escolha a opção Cartão SD

Prontinho! Agora todos os mapas do Google Maps Offline serão salvos no seu SD. Dessa forma, você poderá acessá-los em outros dispositivos. Mas fique atento, é necessário atualizar os arquivos.

Agora que você já sabe como funciona o recurso, é só usá-lo quando estiver sem internet.

Leia Mais:

Truques para Usar o Google Maps!

Como Arquivar Fotos no Google Fotos?

Aplicativos Pagos Estão de Graça no Google Play!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Google Allo Chega ao Brasil!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Usar o Google Maps Offline (Sem Internet)?
Avalie!

Adicionar Comentário