Como Transformar seu Smartphone em um Android Go?

Agora quem possui um smartphone com menos capacidade de RAM e processamento já pode parar de sofrer com bugs, lags e travamentos do sistema operacional. O Android Go foi lançado justamente para suprir essas necessidades e oferecer uma experiência melhor para os usuários.

O que é o Android Go?

O Android Go foi lançado pelo Google e se trata basicamente de um sistema operacional móvel. Ele tem como objetivo, otimizar aparelhos que apresentam menos de 1GB de RAM. Assim, você consegue ter toda a usabilidade do programa, mas sem que o seu aparelho fique com o processamento lento.

Como instalar o Android Go?

Para instalar o Android Go no seu smartphone é recomendado, antes de mais nada, fazer um backup do sistema e de todos os arquivos, como forma de prevenção. Em seguida, basta seguir os passos abaixo:

  1. Para instalar o Android Go você deve baixar no seu smartphone dois arquivos, o android_lowram_enabler e o android_lowram_disabler. O primeiro serve habilitar o modo pouco memória RAM do seu aparelho e o segundo serve para desabilitar essa função, se por acaso você não gostar;
  2. Em seguida, desligue o aparelho;
  3. Religue ele, mas, agora no modo recuperação;
  4. O próximo passo é tocar na opção instalar e escolher o arquivo android_lowram_enabler. Ele estará salvo na pasta em que você escolher para download;
  5. Aguarde a instalação e então reinicie o aparelho mais uma vez, mas agora no modo normal;
  6. Pronto, você já está com o Android Go instalado no seu aparelho. Se por acaso você não gostar da nova dinâmica, é possível desinstalar o patch seguindo o mesmo passo a passo, mas, selecionando o arquivo

O Android Go pode ser instalado em aparelhos com versões do sistema a partir do Kitkat (4.4). Ele também só funciona em smartphones que tem o modo de recuperação, então verifique isso antes de tentar fazer a instalação.

=>> Saiba também: Como Calibrar a Bateria de Qualquer Celular com Android?

Quais as vantagens do Android Go?

Muitos usuários de smartphone sofrem com a lentidão do sistema, por conta do alto consumo de memória RAM.

O Android Go irá solucionar justamente esse problema, fazendo com que o seu aparelho tenha espaço de sobra, e não fique travando, além disso, ele também conta com outras vantagens:

  1. Aplicativos mais leves

No momento que você instalar o Android Go no seu aparelho, a própria Play Store lhe mostrará as versões mais leves de aplicativos, para que o seu sistema não fique sobrecarregado. Você poderá ter apps como Gmail, Youtube, Facebook entre outros, mas, em formatos bem leves.

  1. Otimização do sistema

Como o Android Go diminui o consumo de memória RAM, você consegue otimizar o sistema, tornando ele mais rápido e se livrando de problemas com bugs.

  1. Tenha um celular de baixo custo mas com funcionalidades melhoradas

Agora mesmo que você tenha um celular de baixo custo é possível aproveitar todas as funcionalidades dos apps, graças ao patch.

Essas são apenas algumas vantagens do Android Go. Gostou desse artigo? Então não esqueça de comentar abaixo qual a sua opinião sobre esse novo patch.

Leia Mais:

Como Recuperar Arquivos Apagados no Android?

Como Instalar e Usar o Android no PC?

Como Transferir Dados do Android para Iphone?

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂
Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Transformar seu Smartphone em um Android Go?
Avalie!

2 thoughts on “Como Transformar seu Smartphone em um Android Go?

Adicionar Comentário