Como Montar uma Loja no Instagram?

A internet trouxe com ela uma série de oportunidades para quem deseja empreender. As redes sociais se tornaram grandes aliadas dos chamados empreendedores digitais, possibilitando a venda de produtos diversos. Inclusive, montar uma loja no Instagram é uma tendência cada vez mais em alta.

A plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos é uma verdadeira febre hoje em dia. O que começou como uma ferramenta de interação, hoje é um poderoso recurso para quem deseja conquistar a independência financeira.

Você pode montar uma loja no Instagram em questão de minutos e dar o pontapé inicial na sua carreira de empreendedorismo.

Quer saber como fazer isso? Então continue lendo esse post e conheça o passo a passo que montamos para você que deseja ter uma loja no Instagram, mas não sabe por onde começar.

Confira!

Passo a passo para Montar uma Loja no Instagram:

Quer ganhar um dinheiro extra ou até mesmo abrir o seu negócio próprio? Então, confira o tutorial abaixo de como Montar uma Loja no Instagram:

  1. Crie um plano de negócios

Assim como em uma loja física, você precisa, primeiramente, elaborar um plano de negócios. Nele, você deve inserir todas as informações sobre o projeto que deseja iniciar.

Tipo de produto que irá comercializar, investimento inicial, ações de divulgação, formas de pagamento. Você criará um planejamento completo da sua iniciativa e terá que colocar tudo no seu plano de negócios.

  1. Desenvolva uma identidade visual para o seu negócio

O segundo passo para montar uma loja no Instagram é desenvolver uma identidade visual para a sua marca. Logomarca, banner, cores a serem usadas, todos esses detalhes precisam ser pensados com cuidado.

Tenha em mente que é dessa maneira que os seguidores irão lembrar de você, logo, a sua identidade precisa ser chamativa e transmitir o perfil da sua ideia.

  1. Faça o seu cadastro no Instagram

Agora, você precisa se cadastrar na plataforma. Basta baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet, clicar em criar conta/cadastrar-se e seguir o passo a passo do app.

Atenção! Na hora de criar o seu perfil no Instagram, você precisa colocar um nome de loja que transmita realmente o que você oferece. Além disso, não esqueça de colocar uma descrição objetiva e informativa (com dados de contato), e a sua logo na foto de perfil.

  1. Crie a vitrine da sua loja

O próximo passo para montar uma loja no Instagram é upar as fotos dos seus produtos. O bacana é que no aplicativo, você pode criar galerias, e, também, destacar fotos e Stories.

 Veja aqui: Como Saber se fui bloqueado no Instagram?

O ideal é que você crie um calendário de postagens. Assim, será possível programar um post diferente sobre algum produto.

  1. Divulgue a sua marca e conquiste seguidores

Por fim, a última etapa para quem deseja ter uma loja no Instagram, é começar a trabalhar na sua divulgação. Você pode fazer isso através de anúncios pagos dentro da plataforma, ou com postagens diferenciadas.

Uma dica para que as suas campanhas de marketing tenham bons resultados é usar hashtags que tenham relação com os produtos, mas também, que estejam em alta na plataforma.

Isso porque, um dos recursos do app é a possiblidade de seguir determinadas hashtags.

Agora que você já sabe montar uma loja no Instagram, coloque o seu espírito empreendedor para funcionar. Com foco e dedicação você verá que o seu negócio logo começará a ter resultados.

Leia Mais:

Ganhe Seguidores no Instagram

Instagram Ganha Integração com WhatsApp!

Atualização no Whatsapp Web Sincroniza Documentos e Links

Novo Recurso Aumenta a Segurança no WhatsApp!

Novo Golpe no WhatsApp – Clonar Outro Aparelho

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Montar uma Loja no Instagram?
Avalie!

Adicionar Comentário