Como Calibrar os Sensores do Smartphone?

Se você está tendo dificuldades para acessar alguns aplicativos, principalmente de jogos e controle de atividades físicas, talvez esteja na hora de você calibrar os sensores do smartphone. Na verdade, esses componentes são responsáveis por uma série de funcionalidades do aparelho.

São eles que reconhecem, por exemplo, a proximidade do aparelho e ativam a luz da tela. Se eles estão desregulados irão ativar essa função a todo momento, desperdiçando bateria.

Logo, é necessário calibrar os sensores do smartphone para que tudo funcione corretamente. Veja como fazer isso com o passo a passo abaixo.

Passo a passo para calibrar os sensores do smartphone

É importante ressaltar que o processo para calibrar os sensores do smartphone muda de aparelho para aparelho. Por conta disso o ideal é que você verifique o manual do fabricante caso não encontra as opções do passo a passo abaixo:

  1. Acesse as configurações do seu aparelho;
  2. Em seguida, toque na opção Sobre o Telefone;
  3. Toque na opção Diagnóstico.

O seu aparelho fará uma análise completa do funcionamento do seu telefone e também das funções do aparelho.

Outro passo a passo possível é o seguinte:

  1. Acesse as Configurações do seu smartphone;
  2. Toque na opção Geral;
  3. Toque na opção Movimentos.

Uma série de orientações para calibrar os sensores do smartphone irão aparecer. Você só precisará segui-las para deixar o seu aparelho funcionando perfeitamente.

Em alguns casos, é possível fazer a calibragem através de códigos específicos. Contudo eles também variam conforme a marca do aparelho, o modelo e até mesmo a versão do sistema operacional.

>>>> Como Transformar seu Smartphone em um Android Go?

No caso do Galaxy S, por exemplo, rodando na versão Oreo do Android, o código é o * # 0 * #. Isso irá abrir um painel com várias opções para calibrar diferentes sensores.

Já os códigos            * # * # 4 6 3 6 # * # * e * # * # 0 5 8 8 # * # * permitem que você acesse uma série de componentes e ainda verifique os status de funcionamentos dele.

E se ainda assim não der certo a calibração?

Caso você não consiga calibrar os sensores do smartphone com nenhuma das alternativas, uma solução mais drástica é resetar o aparelho. Mas, é preciso atenção, pois isso irá apagar todas as informações e arquivos do dispositivo, incluindo contatos, fotos, conversas e etc.

Por isso você deverá fazer um backup das suas informações antes de resetar o aparelho. Esse processo também varia de modelo e marca, mas geralmente envolvem uma combinação do botão de desligar e de volume.

Em todo caso, caso você sinta dificuldades ou não queira correr o risco de fazer algum passo errado, você pode procurar uma assistência. Alguns realizam a calibragem de graça, e outras cobram um preço bem baixo.

O ideal é que você faça o processo de calibrar os sensores do smartphone. Isso porque, os sensores podem desregular facilmente por conta dos movimentos do dia a dia, ou até mesmo por conta da quantidade de aplicativos instalados.

Quer mais dicas para otimizar o funcionamento do seu smartphone? Então acompanhe a gente nas redes sociais.

Leia Mais:

Confira os 5 Melhores Aplicativos para Ler Livros no Tablet ou Smartphone

Como Recuperar Arquivos Apagados no Android?

Como Instalar e Usar o Android no PC?

Como Transferir Dados do Android para Iphone?

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂
Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Como Calibrar os Sensores do Smartphone?
Avalie!

Adicionar Comentário