A Tela do Celular Quebrou. O que Fazer Agora?

A tela do celular quebrou? Não se preocupe, continue lendo o artigo.

O celular é algo presente nas nossas vidas e que podemos encontrar nos bolsos de todas as idades e etnias e se tornaram uma ferramenta de trabalho, por sua praticidade e suporte oferecido para as pessoas e mais facilidade na busca de informações, é agora objeto indispensável para muitos. Quando a tela do celular quebra a grande dúvida que surge é se trocamos a tela ou se compramos outro aparelho.

Para esclarecer melhor essa dúvida devemos analisar alguns quesitos como preço do reparo, preço de um eventual aparelho novo, quanto tempo você já tem o celular, e se o mesmo já tenha algum outro defeito. Esses fatores ajudam na escolha. Se a escolha for de reparar o defeito temos algumas dicas.

A quebra da tela do smartphone é um acidente bastante decorrente, acidente esse que pode acontecer com qualquer um, inclusive com os mais cuidadosos. Ao cair o celular pode ter trincado.

É importante observar o que foi quebrado, se foi o display, o vidro da frente, se foi o touch… Se o problema se deu no display, o cristal do celular pode começar a vazar e com isso a tela parar de funcionar. Se for esse o problema tem que ser feita uma troca, seja do vidro ou do display.

Algumas gerações de smartphone apresentam materiais sensíveis na sua formação, isso faz com que tenhamos um aparelho cada vez mais frágil e com isso se torna fácil encontrar cada vez mais pessoas que tenham celulares com a tela quebrada. A tela quebrada representa o principal problema enfrentado pelos brasileiros.

Uma boa escolha é fazer um seguro do celular, que cubra acidentes como a quebra da tela de seu celular. Isso evita futuras dores de cabeça, mas na maioria das lojas o seguro pesa no orçamento, fazendo com que as pessoas na maioria das compras não optem por fazerem um seguro. Então temos algumas dicas para amenizar o problema.

Se a tela do celular quebrou, você não precisa encarar isto com desespero. Há inúmeras maneiras de amenizar, de lidar com esse problema, inclusive certos consertos que podemos fazer.

A primeira dica é levar o aparelho na assistência técnica. Na maioria dos casos a garantia não se responsabiliza por danos causados pela queda. Porém, há situações que a queda pode ter sido ocasionada por defeito na fabricação do celular, então é importante acionar a assistência técnica.

Se não tiver uma assistência autorizada perto de sua casa, você pode procurar na loja de consertos normal, que não seja autorizada na sua região. Em geral, é possível encontrar serviços semelhantes por um preço mais em conta. Com relação à garantia é importante pedir para quem vier a consertar o aparelho. Procure um serviço de confiança para que não venha a ter problemas com peças paralelas. Não é interessante colocar materiais inferiores aos originais.

Outra dica para quem não vai trocar a tela por imediato é proteger o celular. Por mais que pareça bobeira proteger algo que já esteja quebrado, isso pode facilitar o uso e assim garantir uma maior segurança.

Leia Mais:

Como Transformar Sua casa em Uma Casa Inteligente!

Top 3 Aplicativos Para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do Whatsapp!

Como Reinstalar o Android Original?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

A Tela do Celular Quebrou. O que Fazer Agora?
Avalie!

One thought on “A Tela do Celular Quebrou. O que Fazer Agora?

Adicionar Comentário