5 Dicas Para Você Definir Suas Metas e Objetivos

Metas e Objetivos para 2017, você já definiu as suas? Ou definiu em 2016, ou em anos anteriores e muitas não se concretizaram? Você sabe de fato o que é meta e objetivo?

Veja como você pode definir de forma correta suas metas e objetivos, saber diferenciar uma da outra e alcançá-las de forma simples e prática.

Objetivo é a descrição daquilo que se pretende alcançar, a longo prazo, ele é mais estratégico e abrangente. Meta é a definição em termos quantitativos, e geralmente com um prazo determinado.

Exemplo: Quero enriquecer – isso é objetivo. Quais os passos que farão eu enriquecer – isso são as metas.

metas e objetivos 3
Foto: Reprodução

Partindo desse pressuposto, confira as 5 dicas a seguir:

1 – Comprometimento

Qual é a importância das metas e objetivos pra você? Esteja ciente que a partir do momento em que você estabelece um objetivo em sua vida, deverá traçar suas metas e incansavelmente batalhar até atingi-los.

2 – Pés no chão

Antes de mais nada é importante fazer uma auto análise, verificar o mundo ao seu redor para saber de fato quais as possibilidades diante de seu sonho a ser alcançado. Isso envolve família, amigos, trabalho, estudo, lazer, enfim, tudo o que estará envolvido em sua tomada de decisões.

Parece um pouco óbvio, porém muitos já se perdem logo no início querendo pular inúmeros degraus, frustrando-sem em um determinado momento ou optando pelos caminhos mais fáceis para se chegar ao objetivo estabelecido. Sonhe alto sim, porém respeite cada etapa!

3 – Planejamento

Organização sempre! Da mesma forma que dissemos no item anterior, saiba exatamente o ambiente que envolve seus sonhos e determine as situações que estarão relacionadas em seu dia a dia.

Planejando seu rumo, com certeza seus imprevistos serão resolvidos de forma muito mais ágil e feliz. Por exemplo, se você pretende ganhar 1 milhão de reais até uma certa idade, tenha ciência de como irá administrar o dinheiro no decorrer desses anos.

4 – Consistência e Resiliência

Acorde todos os dias com sede de trabalho e estudo para que seus objetivos sejam atingidos e mantenha-se firme diante das incertezas e imprevistos para continuar persistente na busca pelo sucesso.

Um dos fatores que fará você sempre seguir adiante, será seu planejamento, quanto mais alinhado for a seu propósito, mais simples será para você encarar cada muro erguido a sua frente.

5 – Foco e Revisão

Verifique sempre que possível se a estratégia em que está trabalhando para que seu objetivo seja alcançado, vem gerando resultados. Estabeleça algumas métricas diárias, mensais, etc., pois dessa maneira ficará mais simples de saber se você está no caminho certo.

Assim você saberá identificar facilmente qualquer coisa que precisa ser modificada ou melhorada. Com esse acompanhamento é muito fácil manter seu foco e motivação.

Diante desses dados, você quer ser só mais um nesse mundo repleto de oportunidades e alegrias ou pretende mesmo alcançar seus objetivos de uma vez por todas e desligar-se das desculpas e frustrações??

Aprenda a realizar seus objetivos de forma rápida usando todo o poder de sua inteligência emocional. Assista o vídeo aqui e veja como pode começar isso agora!

Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

5 Dicas Para Você Definir Suas Metas e Objetivos
Avalie!

Adicionar Comentário