Youtube Music ou Spotify: Qual é o Melhor Aplicativo?

Muitas pessoas ficam na dúvida entre Youtube Music ou Spotify. Há algum tempo a plataforma do Youtube lançou o seu serviço de streaming de músicas.

Apesar dos dois apps terem o mesmo preço mensal, eles possuem alguns diferenciais que podem ajudar você a definir qual deles é o que melhor atende as suas necessidades. E é justamente delas que vamos falar nesse post.

Confira!

Diferenças do Youtube Music ou Spotify

Para saber qual é o melhor aplicativo de streaming de música, se o Youtube Music ou Spotify, é preciso conhecer as diferenças que existem entre os dois. Confira abaixo algumas delas:

1.    Youtube Music App

Tanto o Youtube Music App como seu concorrente possuem versões gratuitas e pagas. Contudo, na versão free o serviço de streaming do Google sai em desvantagem.

Isso porque ele não toca música com a tele desligada como o Spotify faz. É necessário assinar o plano premium.

Mas, um dos pontos positivos desse aplicativo é que ele não tem restrição para pular faixas no modo gratuito. Basta você estar disposto a ficar vendo os anúncios que podem ser bem chatos as vezes.

==>> Spotify ou Deezer: Qual é o Melhor Aplicativo?

Outro diferencial dessa alternativa é o fato dela fazer streaming para Google Home e Chromecast. Essa é uma excelente vantagem para quem deseja aproveitar a potência das caixas de som que tem em casa.

Leia Mais:

Os 5 Melhores Aplicativos Para Finanças Pessoais

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android?

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Como Reinstalar o Android Original?

Em relação a Layout os dois apps são bem parecidos. A única diferença é que na opção do Google você pode acessar a aba Hot, que possui as músicas que estão bombando no momento, e também uma aba de pesquisa.

2.    Spotify

Um dos diferenciais do Spotify é que ele oferece um plano de assinatura. Já o Youtube Music App oferece a versão Premium ou a Família apenas.

Ao contrário do app do Google que dá total liberdade para o usuário escolher a ordem das músicas, o Spotify é bem restrito na versão free. A maioria das playlists é em modo aleatório e você pode pular apenas 6 músicas por hora.

Mas em compensação a qualidade de áudio tanto da versão gratuita como da paga é bem superior ao concorrente. No caso o Spotify reproduz os áudios em 168 kbps na versão free e em 320 kbps na versão premium.

Já o Youtube Music App mantém a qualidade em 120 kbps, independentemente do plano.

Outro ponto em que o Spotify se destaca é em relação ao custo-benefício. Isso porque o plano familiar sai bem mais em conta se você tiver com quem dividi-la.

Dessa forma é possível que várias pessoas acessem o app pagando menos e tendo todos os benefícios.

Mas afinal, qual o melhor? Youtube Music ou Spotify?

Isso vai depender das suas necessidades. Se você quer um app apenas para ouvir música e que tenha apenas produções originais, o Spotify é a melhor opção.

Se você quer conferir clipes também e ter uma gama mais ampla de conteúdos (mesmo com a chance deles saírem do ar a qualquer momento por conta dos direitos autorais) o YouTube Music App é uma boa opção.

Qual dos apps você curte mais? Youtube Music ou Spotify?

Fontes: Oficinadanet

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂

Adicionar Comentário