Whatsapp ou Telegram: Qual o Melhor e Mais Seguro?

Quando se fala em aplicativos de mensagens instataneas, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual usar, se Whatsapp ou Telegram. Ambos os apps são bastante populares, mas qual deles oferece mais recursos e segurança para os usuários?

Em uma era na qual tudo fica registrado, a proteção de informações trocadas dentro dessas ferramentas é imprescindível. Afinal, as pessoas utilizam esses canais para trocar os mais diversos tipos de conteúdo possíveis.

Desde simples endereços e contatos de outras pessoas, até dados bancários e conteúdos mais específicos e que requerem um sigilo muito maior. Por conta disso se faz necessária essa preocupação em relação a segurança de cada aplicativo.

Quem ganha em questão de segurança e funcionalidade: Whatsapp ou Telegram?

Para determinar quem ganha em questão de segurança e funcionalidade, se Whatsapp ou Telegram, criamos nesse post um pequeno comparativo sobre esses dois aplicativos. Confira abaixo:

·      Criptografia

Os dois aplicativos possuem criptografia de ponta a ponta. Ou seja, a mensagem sai do remetente, é criptografa em um código único e só é descriptografada ao chegar no celular do destinatário.

Contudo, a dinâmica de proteção muda um pouco de um para o outro.

No caso do WhatsApp, todos as mensagens, obrigatoriamente, passam por esse processo de criptografia de ponta a ponta. Já no Telegram é necessário iniciar o que chamamos de conversa secreta para que o usuário tenha 100% de certeza que tudo está sendo codificado e protegido.

·      Tipos de conteúdo

Quando comparamos os tipos de conteúdo de Whatsapp ou Telegram claramente o primeiro app de mensagens instantâneas ganha. Por ser uma propriedade do Facebook, ele conta com várias funcionalidades adicionais.

Você pode, por exemplo, fazer chamadas em vídeo dentro do app. Além disso, além de mensagens em texto e áudio, você também pode enviar arquivos em PDF, imagens e até mesmo a sua localização em tempo real.

==>> WhatsApp Seguro: Confira Dicas para Blindar o seu Perfil!

Já no Telegram você fica limitado a áudio e texto, o que é uma grande desvantagem para muitas pessoas que precisam desses recursos adicionais.

·      Popularidade

A popularidade também é um aspecto que precisa ser levado em consideração. Afinal, as pessoas utilizam os apps de mensagens instantâneas visando se comunicar com os seus contatos com facilidade.

Acontece que se você escolher uma plataforma que não é muito utilizada, acabará limitando essa comunicação.

Nesse sentido o WhatsApp também sai na frente. Ele é amplamente utilizado pelas pessoas, sendo considerado a principal ferramenta do gênero. Dificilmente você irá encontrar alguém que tenha um smartphone, mas não tenha Whatsapp.

·      Versões diferenciadas

Outro diferencial de Whatsapp ou Telegram é a questão de versões diferenciadas do app. O WhatsApp possui uma versão exclusiva para donos de negócios.

Nela, é possível programar o envio de mensagens automáticas, criar mensagens de boas-vindas, cartão de visitar digital e muito mais. Isso tudo acaba facilitando a vida de empreendedores.

Já o Telegram não possui qualquer tipo de outra versão, o que acaba deixando ele bastante limitado.

Levando em conta todos esses aspectos, o vencedor entre Whatsapp ou Telegram é o primeiro app de mensagens. O Whatsaoo, além de seguro oferece uma série de funcionalidades que facilitam o nosso dia a dia.

Leia Mais:

Como Apagar Mensagens Enviadas no Telegram!

Como Converter Áudios em Mensagens de Texto no Whatsapp?

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do Whatsapp!

Como Reinstalar o Android Original?

Gostou?! Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg

Pinterest: https://br.pinterest.com/sejadigitalblog/

Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/

Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Avalie!

One thought on “Whatsapp ou Telegram: Qual o Melhor e Mais Seguro?

  1. O que mata é a politicagem rasteira do whatsapp de querer pagar de isento e não proliferar fake news, quando na realidade a intenção é limitar o usuário, impedindo-o de usar a rede para travar o crescimento da direita e auxiliar a esquerda política do país!

    Pela última vez whatsapp, o que fazemos com o que vocês nos disponibilizam é da nossa conta e responsabilidade, não lhes interessa, não tentem pagar de isentos, pois sabemos que o whatsapp pertence ao Facebook e o senhor Mark Zuckerberg já foi processado várias vezes e recomendado que retire as limitações do sistema nos EUA, o que estão esperando para tirar daqui do Brasil também?
    Por isso muita gente está migrando para o Telegram, estamos de saco cheio desta mania de querer nos dizer como vamos usar, o que quer que seja, criem uma ferramenta e deixem-nos usá-la como quisermos, isso sim é democrático!

Adicionar Comentário