WhatsApp Lança Site Sobre Como Prevenir Coronavírus Covid-19

WhatsApp Lança Site Sobre Como Prevenir Coronavírus Covid-19, nesta quarta-feira dia 18 de março de 2020, o lançamento de uma página com informações referentes ao novo coronavírus.

O lançamento tem o objetivo de apoiar o combate a pandemia do Coronavírus Covid-19. O serviço está disponível na internet para todos os usuários do aplicativo, e foi idealizado a partir de uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o UNICEF e o PNUD. A página oferecerá orientações simples para o período de isolamento e quarentena provocado pelo avanço da doença, como sintomas e medidas de prevenção.
Além da criação do espaço informativo, o WhatsApp também revelou que fará uma doação de US$ 1 milhão à Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN) do Instituto Poynter.

Trata-se de uma medida que apoia a checagem da #CoronaVirusFacts Alliance, em uma tentativa de conter a disseminação de fake news (notícias falsas) e boatos sobre o novo coronavírus no app disponível para Android e iPhone (iOS).

Para acessar área de informações sobre o coronavírus, basta acessar whatsapp.com/coronavirus. É possível achar orientações sobre o período da pandemia, englobando métodos para livrar-se dos compartilhamentos de notícias falsas no aplicativo.

Ao acessar, terão seções específicas que oferecerão dicas para profissionais de saúde, educadores, ONGs, governos e empresas, além de notícias sobre o uso do WhatsApp na luta contra a doença. De acordo com informações da página, a empresa estará em contato com o Ministério da Saúde para manter sempre atualizado as informações do app sobre o coronavírus no Brasil.

Fonte: Whatsapp.com

Leia Mais:

Como Limpar o Celular com a Pandemia de Coronavírus Covid-19

Ministério da Saúde Lança App para Conscientizar Sobre Coronavírus

Como Criar um Link Para um Número de Whatsapp?

Como Converter Áudios em Mensagens de Texto no Whatsapp?

Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário