Whatnot: O que é e Como Funciona?

Você sabe o que é como funciona a Whatnot? O universo dos bonecos Funko Pop está cada vez maior. Isso significa que eles podem ser encontrados em qualquer local, pois existem muitas pessoas que amam essas figuras de pequenos corpos e grandes cabeças. Atualmente, existem mais de 8000 Funko Pop’s diferentes e a tendência é que esse número aumente cada vez mais.

A partir do momento em que um determinado tipo de produto entra para o mundo dos colecionadores, ele automaticamente terá algumas versões de baixo valor e outras que valem milhares de reais ou dólares. Essa situação é um prato cheio para os golpistas, pois eles tentam vendar figuras falsas afirmando que elas são originais.

É nesse momento em que a Whatnot se apresenta, já que sua função é verificar se os itens colecionáveis são verdadeiros ou apenas réplicas. Essa empresa faz isso por meio de serviços que tem como finalidade analisar se aquela revenda é confiável ou não.

Continue lendo esse artigo e entenda melhor como funciona a whatnot.

O que é a Whatnot e Como Funciona?

Sobre a Empresa

A Whatnot é uma empresa liderada por pessoas que colecionam bonecos da empresa Funko Inc. Para quem não sabe, a Funko produz pequenas figuras colecionáveis, normalmente atreladas à cultura pop. Os fundadores da Whatnot resolveram cria-la para dar segurança às pessoas que gostam desse tipo de brinquedo.

A Whatnot percebeu que o mercado de coleção de Funkos é muito inseguro e gasta muito tempo do consumidor na hora da compra. Por isso, a Whatnot tem como prioridade verificar se os produtos que estão sendo comprados realmente são autênticos. Dessa forma, o colecionador estará mais seguro na hora de fazer a sua compra.

Essa plataforma trabalha de forma rápida, o que permite que seus clientes resolvam tudo com alguns cliques. Em resumo, a Whatnot visa ajudar os colecionadores que compram online. Com essa explicação, fica mais fácil entender como funciona a Whatnot.

Como Funciona:

As vendas da Whatnot sempre são verificadas por um especialista, o que reduz muito as chances de fraudador obter êxito em seus golpes. No entanto, há quem diga que é um exagero verificar cada venda dessa forma, pois isso só faria sentido para os Funko Pop’s que valem pelo menos 500 dólares. Obviamente, para aqueles que chegam à casa dos milhares de dólares, essa verificação detalhada é totalmente necessária.

Para apressar o seu processo de verificação, a Whatnot está construindo um banco de dados que vai avaliar as vendas de Funko Pop’s menos raros de forma automática. Com o passar do tempo, esses dados permitirão que o especialista se preocupe apenas com as vendas dos bonecos que são mais raros e mais caros.

Revendas Autenticadas

O mercado de revendas autenticadas não para de crescer e a Whatnot percebeu esse potencial. Entretanto, ela se concentrou especificamente nos colecionadores de Funkos. Apesar de manter seu foco nesse nicho, isso não significa que a empresa não tenha planos de expandir seus projetos no futuro.

Em longo prazo, eles pretendem investir em outros itens de colecionador, sendo que as cartas Pokémon estão em sua lista de prioridades. A Whatnot sabe que o universo dos colecionadores é muito amplo e precisa de mais plataformas que lidem com ele.

Leia Mais:

Como Instalar e Jogar Azur Lane no Android, PC e Iphone

5 Melhores Jogos de Luta Para Android!

5 Melhores Jogos de Corrida Para Android!

5 Melhores Jogos Para Alfabetizar Crianças

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

 

Adicionar Comentário