Valores do Bolsa Família 2018

Você sabia que os Valores do Bolsa Família 2018 estão prestes a sofrer um reajuste? Pois é, todos os anos os valores são modificados para que as famílias que precisam do benefício não percam ainda mais o seu poder de compra perante as mudanças da inflação.

Nesse ano, a expectativa é que esse reajuste fique em torno de 10%, assim como aconteceu no ano passado. Entretanto, não existem muitas informações a respeito das porcentagens aplicadas.

Se você tem interesse em saber mais sobre o reajuste dos valores do bolsa família 2018, recomendamos que você leia esse texto até o final!

Quem pode receber o bolsa família 2018?

O Bolsa Família somente é fornecido para as pessoas que se encontram em um quadro de pobreza ou de extrema miséria. As pessoas que recebem até 85 reais mensais se enquadram nesse critério, portanto, somente pessoas que estão dentro desse requisito podem receber esta ajuda de custo fornecida pelo Governo Federal.

Se houverem crianças ou outros membros na família, há um aumento dos valores recebidos, que variam de acordo com a idade de cada membro.

No caso de adolescentes, por exemplo, a família também pode receber um adicional para que os custos de sua criação sejam reduzidos.

Todas essas medidas visam diminuir (mesmo que minimamente) a desigualdade social ainda vigente no Brasil. Isso sem mencionar, que esses valores são muito importantes para as famílias consideradas de baixa renda no país.

Qual será o reajuste dos valores do Bolsa Família 2018?

Como citamos, não existem muitas informações a respeito do ajuste exato. Somente após sua realização que nós saberemos com exatidão os aumentos dos valores.

No ano passado o reajuste foi de 12,5%, o que ajudou milhões de pessoas a conseguirem ter uma dignidade mínima para sobrevivência.

Note que, no período de crise essas famílias ficaram com ainda menos poder de compra, fora isso, existem as variações da inflação que fazem com que esses reajustes sejam quase que obrigatórios.

Vale ressaltar também que a porcentagem de 12,5% de reajuste pode parecer alta para algumas pessoas, mas quando realmente observamos os valores do Bolsa Família, esses números se tornam pequenos.

Em média, uma família recebe 85 reais de benefício, e com esse reajuste aplicado no ano passado, o aumento ficou em torno de 10 reais.

As expectativas para esse ano:

Este ano a economia conseguiu melhorar ainda que levemente. O mercado já apresenta alguns sinais de recuperação e a inflação também está em níveis mais baixos do que em 2017.

Sendo assim, é possível que o reajuste do Bolsa Família 2018 fique abaixo dos 12,5% aplicados em 2017. No entanto, isso não significa que as famílias perderão a sua possibilidade de compra, uma vez que, como citamos, a economia já apresenta sinais de recuperação para esse ano.

E você, o que acha desse assunto? Conseguiu solucionar as suas dúvidas sobre os Valores do Bolsa Família 2018? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas e opinião sobre esse assunto!

Leia Mais:

Aplicativo Bolsa Família

Calendário Bolsa Família 2018

Como Funciona o Cadúnico – Cadastro Único para Programas Sociais

Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?

Qual a Diferença entre Conversor e Receptor de Tv Digital?

Qual a Diferença Entre Tv Analógica e Digital?

Como Funciona o Sinal Digital?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Valores do Bolsa Família 2018
Avalie!

Adicionar Comentário