TikTok: O Que é e Como Funciona?

O TikTok, também chamado de Douyin em terras chinesas, é um aplicativo cuja função é produzir e propagar vídeos de curta duração (15 segundos). Esse aplicativo foi lançado pela empresa ByteDance no último trimestre de 2016, na China.

Atualmente, esse aplicativo está presente em 150 países e possui 75 opções de idiomas. Com uma popularidade cada vez maior, o TikTok atingiu a marca de 500 milhões de usuários em 2018.

História:

Criado em um espaço de 200 dias, o então Douyin conseguiu incríveis 100 milhões de usuários e teve mais de um bilhão de visualizações em aproximadamente um ano. Apesar de ainda se chamar Douyin na China, o aplicativo passou a se chamar TikTok em outros países a partir de setembro de 2017. No dia 23 de janeiro de 2018, ele se tornou o líder em downloads de aplicativos gratuitos para telefones móveis na Tailândia e em outros países.

tiktok-o-que-e-e-como-funciona

Os norte-americanos fizeram mais de 80 milhões de downloads do TikTok. No planeta como um todo, foram mais de 1,5 bilhões de downloads (número atualizado até novembro de 2019). É o único dos cinco aplicativos mais baixados do mundo que não está ligado ao Facebook. Pessoas famosas como o apresentador Jimmy Fallon e o skatista Tony Hawk baixaram esse aplicativo em novembro de 2018.

Funcionamento:

O TikTok tem como objetivo dar aos seus usuários a chance de criar um vídeo curto sobre eles mesmos, normalmente com algum fundo musical. É possível acelerar, retardar a velocidade do vídeo ou até mesmo editá-los com algum filtro.

Para fazer esse pequeno vídeo, o usuário tem a possibilidade de escolher alguma música de fundo (são muitos gêneros oferecidos), colocar algum filtro e iniciar uma gravação de no máximo 15 segundos. É possível ajustar a velocidade do vídeo antes de compartilhá-lo no próprio TikTok ou em outras redes sociais.

Privacidade e Segurança:

Os usuários podem usar contas privadas, definindo quem pode ou não visualizar o seu conteúdo. Eles também podem escolher quais as pessoas que podem reagir ou comentar em seus vídeos. Além disso, existe uma ferramenta chamada “dueto”, que possibilita que os usuários filmem um vídeo de outra filmagem.

A ferramenta “reagir” registra a reação de uma pessoa a um vídeo especifico. Se houver alguma pessoa que compartilhe um conteúdo que viole as políticas da plataforma, automaticamente será removido pela TikTok. Além disso, as contas do “infrator” serão encerradas. Esse aplicativo usa a sua inteligência artificial para saber quais conteúdos os seus usuários preferem.

Estatísticas:

Em junho de 2018, TikTok chegou a 500 milhões de usuários em todo o planeta, sendo que 150 milhões deles estão alojados na China. Na primeira metade de 2018, esse aplicativo se tornou o mais baixado da loja de aplicativos da Apple, com mais de 104 milhões de downloads. Isso lhe fez superar aplicativos famosos como o WhatsApp, YouTube e Instagram.

Com isso, o TikTok passou a ter seus conteúdos espalhados por todo o planeta e isso atraiu muitas celebridades para o aplicativo. Quanto mais o tempo passa, mais a popularidade do aplicativo aumenta.

Leia Mais:

Instagram Apresenta Falhas Continuamente, Como Resolver?

Como Saber se fui Bloqueado no Instagram?

7 Ideias de Posts para Bombar no seu Instagram!

Como Excluir uma Conta do Yahoo?

Instagram Ganha Integração com WhatsApp!

Ganhe Seguidores no Instagram

Como Deixar a Conta do Instagram Privada?

Como Baixar Todas as Fotos do Instagram de Qualquer Usuário?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest e linkedin) 

 

Adicionar Comentário