Seu Roteador foi Invadido? Veja Como Proceder!

Se o seu Roteador foi Invadido, saiba que toda a segurança dos seus dados e dispositivos eletrônicos ligados a ele está comprometida. Quando isso acontece, os hackers passam a ter controle sobre a sua rede e, por isso, eles tem livre acesso ao seu computador, smartphone, tablet e demais periféricos conectados ao Wi-Fi.

Você poderá ter uma série de arquivos roubados, tais como:

  • Vídeos;
  • Senhas;
  • Fotos;
  • Contatos;
  • Documentos do trabalho;
  • Dados bancários, e muitas outras informações.

Além disso, eles também poderão se conectar a dispositivos Smart, o que é um grande perigo. [ Veja aqui: 7 Dicas Para Você Navegar com Segurança na Internet! ]

Se o seu Roteador foi Invadido, é necessário tomar medidas de segurança imediatas, para evitar que você tenha problemas. Confira a seguir algumas delas.

Seu roteador foi invadido? Adote essas 3 medidas e resolva o problema:

  • Resete o aparelho

A primeira coisa que você precisa fazer se o seu Roteador foi Invadido é resetar o aparelho. Geralmente, isso é possível apenas pressionando o botão Reset.

Contudo, em alguns casos o processo é mais complexo. Veja abaixo como resetar aparelhos do tipo TP Link:

  1. Pressione o botão Reset por alguns segundos. As luzes deverão apagar e depois acender;
  2. Veja se as luzes de Wireless e Internet estão acesas e depois faça um teste de conexão;
  3. Abra o navegador do seu computador e digite o número do IP. Em seguida informe seus dados de acesso;
  4. Um painel irá abrir e você terá que localizar a opção Ferramentas do Sistema (System Tools). Em seguida, acesse a aba Restaurar Sistema (Factory Defaults) e clique em Restaurar (Restore).

Pronto, é só aguardar o equipamento ser restaurado.

  • Mude a senha

A segunda coisa que você precisa fazer caso o seu roteador tenha sido invadido é mudar a senha dele. Lembre-se que ela não é a mesma do que a do Wi-fi.

Para muda-la, você precisa acessar o mesmo painel utilizado para restaurar o aparelho. Na aba Ferramentas do Sistema (System Tools), procure pela alternativa Usuário e Senha (Password).

Você precisará informar os seus dados de acesso, e depois modifique tanto o seu usuário quanto a senha. O ideal é que você utilize pelo menos 8 caracteres, e que eles sejam uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

  • Altere o nome a senha do Wi-fi

Outra medida que pode adotar se o seu roteador foi invadido é mudar a senha do Wi-fi. Você pode fazer isso tanto pelo painel de configuração do modem, na aba Wireless, opção Configurações (Wireless Settings), como também na página da operada de internet da sua residência.

Também é recomendado que você crie um usuário e uma senha totalmente diferentes. Nada de colocar dados pessoais, como nome de parentes, números de telefone, datas de nascimentos entre outras informações.

Faça o mesmo procedimento da etapa anterior. Use uma mistura de caracteres, para dificultar uma outra invasão que possa ocorrer.

Conclusão:

Agora que você já saber o que fazer se o seu Roteador foi invadido, será mais fácil se precaver de outros ataques. O ideal é que você faça todo esse procedimento periodicamente, para que não correr o risco das informações serem roubadas, e também dificultar armadilhas virtuais.

Leia Mais:

Como Proteger com o WhatsApp, Facebook e Gmail?

Serviço de Voz do WhatsApp é Cada Vez Mais Usado no Brasil!

Atualização no Whatsapp Web Sincroniza Documentos e Links!

WhatsApp Web Ganha Mais Uma Atualização!

Novo Recurso Aumenta Segurança no Acesso do WhatsApp!

5 Dicas para Manter Seus Hábitos Seguros!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares clicando no botões acima (facebook, twitter, google plus, pinterest e linkedin)! 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Seu Roteador foi Invadido? Veja Como Proceder!
Avalie!

2 thoughts on “Seu Roteador foi Invadido? Veja Como Proceder!

    1. Olá Antônio! Você pode digitar o modelo de seu repetidor no google que já aparecerá o site oficial para você verificar a configuração necessária. Um forte abraço!

Adicionar Comentário