Rede Social – Pinterest

Quer saber tudo sobre a Rede Social Pinterest? Muitos a ignoram, mas rede social Pinterest teve seu auge no ano de 2012, uma rede social diferente e que infelizmente não conquistou muitos internautas quando foi lançada, tendo como consequência uma audiência baixa, porém atualmente  as coisas mudaram, e muito!

Rede Social Pinterest
Foto: Reprodução

O crescimento dessa rede social vem sendo notado a cada dia que passa. Ela não é tão famosa quanto as outras redes famosas e concorrentes, exemplo, Facebook e Google.

Para praticamente todas as tarefas diárias, incluindo o potencial de busca, as pessoas mundialmente necessitam do Google e o Pinterest veio para destacar que nesse mundo há espaço para todos!

Imagine um mural de fotos e recados, adicionando a idéia de um catálogo virtual gigantesco, infinito, pois bem, esse é uma das idéias principais do pinterest.

Um pouco da história da Rede Social Pinterest:

Essa rede social foi realmente criada em março 2010, mas somente lançada em 2012.

Costuma-se dizer que essa rede social é voltada mais para o público alvo feminino, isso é o acontece pelo fato de 70% da audiência do Pinterest ser totalmente feminina – o que demonstra que essa teoria é correta.

O site está classificado como um dos 30 sites mais acessado dos Estados Unidos, ficando localizada na 17ª posição e no top mundial está na posição 31º.

  • EUA: 17ª Posição em acessos.
  • Mundial: 31º Posição em acessos.

Cerca de 80% dos usuários têm migrado para o Pinterest, assim passando maior parte do tempo na rede social do que no Google+, e como consequência tem perdido sua audiência.

As três maiores redes sociais do mundo, que são: Google, Youtube e Facebook são as que mais recebem trafego, que no caso são as visitas do Pinterest.

Todos esses dados são atualizados segundo o site Alexa.

Para que você tenha acesso ao Pinterest, precisa pedir uma autorização para poder seguir com seu cadastro.

Depois disso, é só procurar seus amigos do Facebook e Twitter. Aproveite para divulgar seus projetos pessoais e profissionais, você verá um grande alcance surgindo, dependendo no nicho escolhido, por exemplo, moda, maquiagem e afins.

Curiosidades do Pinterest:

Não é mais nenhum segredo que a rede social Pinterest tem ser tornado a queridinha dos internautas.

No ano de 2011, entre os meses de Setembro e Dezembro a rede obteve um pique muito positivo na sua audiência, sendo multiplicada até por quatro.

Com este pico na audiência, temos uma estimativa de 1,36 milhões de usuários acessando a rede social por dia.

Como há muitas mulheres acessando, elas tendem a gastar mais seu tempo compartilhando imagens e vídeos sobre decoração, moda e objetos variados.

rede-social-pinterest-mulheres-acessando
Foto: Reprodução

Atualmente o site tem atraído as mais diversas marcas todos os dias, o que visam a ideia de anunciar e atrair mais tráfego para o site deles, o que positivamente fica mais de mostrar os produtos ao consumidor e convencê-lo a consumir.

Se você ainda não sabe, o site do pinterest tem seu público alvo composto de 70% dos usuários serem mulheres, 27% das pessoas ativas no site estão entre 25 e 34 anos. Já 4,1% possuem a idade relevante entre 12 e 17 anos!

Conclusão:

Mediante o cenário, a empresa necessitou contratar mais funcionários para dar conta de todo o trabalho. Isso ocorreu entre o mês de fevereiro de 2011 e foi até o mês de janeiro de 2012, essa taxa de contratação subiu em torno de 180% de novas contratações.

O site manda mais usuários para páginas de conteúdo do que as outras grandes empresas juntas: Google+, Youtube e Linkedin.

Isso é uma coisa incrível para uma empresa ainda que esteja crescendo no mercado, mas já apresenta um grande potencial de crescimento.

Na sua conta de usuário, você pode colocar sobre os assuntos do seu interesse e compartilhar com seus amigos!

Leia mais:

Como Saber se Fui Bloqueado no Instagram?

Como Baixar Todas as Fotos do Instagram?

Anúncios Para Facebook – Facebook Ads

Aprenda Alguns Truques Para Usar o Google Maps!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Google Allo Chega ao Brasil!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Rede Social – Pinterest
Avalie!

One thought on “Rede Social – Pinterest

Adicionar Comentário