Qual o Melhor Seguro Para Celular? Como Funciona?

Com os smartphones tendo preços cada vez maiores, saber qual é o melhor seguro para celular é essencial para garantir proteção em caso de imprevistos. Atualmente é possível encontrar vários tipos de seguros.

Mas, assim como em caso de apólices para automóveis ou residências, é necessário entender todas as alternativas disponíveis, bem como os cuidados na hora de escolher um serviço do gênero. E é justamente isso que vamos mostrar nesse post.

Confira!

Quais são os Tipos de Seguro para Celular?

Para saber qual o melhor seguro para celular, é importante antes de qualquer coisa conhecer os tipos existentes. Entre os mais comuns, estão:

·      Seguro contra quebra acidental

Essa é uma apólice que cobre quedas acidentais. Dependendo da seguradora, você consegue garantir a troca de uma tela quebrada, por exemplo, ou até mesmo do aparelho em si.

·      Seguro contra roubos e furtos

Esse é um dos seguros mais comuns no Brasil. Ele cobre roubos e furtos, e garante a substituição do aparelho.

·      Seguro contra queda de líquidos

Mais uma das opções de seguro é a contra queda de líquidos. Ele cobre acidentes como derrubar água no celular e em alguns casos até mesmo a queda do dispositivo dentro de locais com água.

==>> Evite Golpes: Cinco Dicas Para Verificar um Smartphone Pirata

Além das opções acima, também existem apólices que garantem serviços adicionais, como assistência e manutenção. Essa pode ser uma excelente vantagem para evitar aquelas pequenas dores de cabeça, como, por exemplo, quando a bateria do aparelho fica viciada.

E assim como acontece com apólices para automóveis ou residências, você pode contratar diferentes modalidades. Desde as mais simples até as mais complexas.

Como Escolher o Melhor Seguro para Celular:

Para saber qual o melhor seguro para celular, é necessário analisar as suas próprias demandas e as opções de seguro disponíveis no mercado.

E na hora de escolher, você pode colocar algumas dicas em prática que irão te ajudar a tomar a melhor decisão:

·      Não leve em conta apenas o preço

Muitas pessoas ficam de olho apenas no preço e acabam escolhendo um seguro que não atende realmente as necessidades delas. O Ideal é analisar todos os detalhes da apólice. Somente assim você pode avaliar se ela realmente oferece um bom custo-benefício.

·      Fique de olho no tempo de carência

Mais uma das dicas importantes para escolher o melhor seguro para celular é ver o tempo de carência para uso das coberturas e serviços. Muitas seguradoras oferecem prazos longos demais, o que acaba deixando você desprotegido por um bom tempo, mesmo após a contratação.

·      Leia cada cláusula com atenção

Mais uma dica importante é ler cada cláusula do contrato com atenção. Somente assim você poderá saber o que está coberto ou não.

·      Condições de resgate

E claro que antes de fazer o seu contrato também é importante verificar quais são as condições de resgate do seguro. Isso também ajuda a evitar dores de cabeça futuras.

Com essas dicas, você verá que será mais fácil escolher o melhor seguro para celular e assim garantir que o seu dispositivo fique protegido.

Leia Mais:

Como Recuperar Arquivos Apagados no Android?

Como Instalar e Usar o Android no PC?

Como Transferir Dados do Android para Iphone?

Como Rastrear o Celular com Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Adicionar Comentário