Quais os Requisitos Mínimos para Rodar Minecraft no PC?

Quer se divertir com um jogo de mundo aberto com um visual em blocos? Então você precisa verificar os requisitos mínimos para Rodar Minecraft no PC.

Apesar de ser um game que não exige tanto do computador, para quem você possa ter uma experiência de qualidade, a sua máquina precisa estar preparada. Assim, você pode curtir e entrar em altas aventuras nesse game de pixels que ganhou o mundo.

Requisitos mínimos para Rodar Minecraft no PC

Para Rodar Minecraft no PC, a sua máquina precisa ter alguns requisitos mínimos. Para começar o processador precisa ser de pelo menos 2Ghz. Já a memória RAM mínima necessária é de 1 GB.

Também é necessário pelo menos 128 MB de memória de vídeo. A máquina precisa ter Direct3D, e no mínimo, a versão 9.0c do DirectX: 9.0c. Além de 80 MB livres no disco rígido.

Importante, para Rodar Minecraft no PC é necessário ter pelo menos o Windows Vista ou versão superior. O game não roda em outros sistemas operacionais.

Requisitos ideais para Rodar Minecraft no PC

Com os requisitos acima, você já consegue Rodar Minecraft no PC, contudo, para ter a melhor experiência e jogabilidade, e recomendados que a sua máquina tenha CPU Intel Nehalem-Based CPUs. Uma alternativa é o AMD Husky-Based CPUs (Llano).

Além disso, é necessário ter pelo menos de 2 GB de memória RAM, HDD de 1GB e pelo menos 256 MB de memória de vídeo. O DirectX também é necessário.

Também é indicado ter uma placa de vídeo GeForce GT 240 ou ATI Radeon HD 5550 ou superior. A placa de vídeo é essencial para que os gráficos rodem sem problema.

O sistema operacional também precisa ser versão Vista ou Superior. Para conseguir jogar com todas as atualizações do game, e com uma experiência mais imersiva, o ideal é instalar, pelo menos, o Windows 8.

Vantagem de jogar Rodar Minecraft no PC com requisitos no máximo

É comum que jogadores queiram Rodar Minecraft no PC apenas com requisitos no mínimo, no entanto, ao ter as especificações máximas, o player tem uma série de vantagens:

  1. Sem BUGS e jogo travado

Investindo em uma máquina com o máximo de especificações, você consegue Rodar Minecraft no PC sem qualquer tipo de bug. Além disso, nada do jogo travar enquanto você está naquela aventura épica.

  1. Evite desgastar o computador

Outra vantagem de ter os requisitos mínimos para Rodar Minecraft no PC, é que você não desgasta o seu computador. Quando você roda games de qualidade superior em máquinas que estão preparadas, o desempenho delas tende a ser prejudicado.

  1. Melhor Experiência

Investindo em um PC com requisitos elevados, a sua experiência no jogo melhora muito. Você pode jogar sem qualquer tipo de problema nos gráficos ou salvar todos os seus jogos sem qualquer problema.

Você pode melhorar o desempenho do seu PC investindo em novos recursos e peças para aprimorar o computador. Assim, além de Rodar Minecraft no PC, você também conseguirá jogar diversos outros games sem problema.

Leia Mais:

5 Melhores Jogos de Luta para Android!

3 Melhores Jogos para Android RPG

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Conheça 5 Aplicativos para Aumentar Sua Produtividade!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Quais os Requisitos Mínimos para Rodar Minecraft no PC?
Avalie!

Adicionar Comentário