Quais Dados o Facebook vai Coletar na Nova Política de Privacidade do WhatsApp?

Você já sabe quais dados o Facebook vai coletar na Nova Política de Privacidade do whatsapp? Então continue lendo o artigo!

Como falamos nesse post o WhatsApp começou a exibir para seus usuários a nova política de privacidade. E o que tem chamado bastante atenção nas novas regras para usuários e autoridades é a obrigatoriedade do compartilhamento de dados do aplicativo com o Facebook.

Algumas empresas poderão escolher o Facebook, empresa que controla o WhatsApp, para armazenar e responder a mensagens de clientes de maneira segura. O Facebook não utilizará suas mensagens para exibir os anúncios direcionados que você vê, mas as empresas poderão usar as conversas com você para campanhas de marketing, incluindo anúncios no Facebook, diz a rede social em uma postagem explicando o conceito.

De acordo com nota informada pelo WhatsApp, essas mudanças serão apenas para contas comerciais. O conceito de provedor de soluções não afeta a maneira como as pessoas se comunicam em contas particulares com amigos ou familiares.

Agora se o assunto for a segurança de chats, chamadas, status e localização dentro do mensageiro, não será preciso se preocupar: eles continuarão sendo criptografados e ficarão entre as partes envolvidas na conversa, exceto se essas informações forem trocadas com uma conta comercial que utilize o provedor de soluções.

Fonte: WABetaInfo

Leia Mais:

Chamadas de Vídeo no WhatsApp: Como Fazer com até 8 Pessoas?

Como Converter Áudio do WhatsApp em Texto? E Texto em Áudio?

Como Limpar o Celular com a Pandemia de Coronavírus Covid-19

Ministério da Saúde Lança App para Conscientizar Sobre Coronavírus

Como Criar um Link Para um Número de Whatsapp?

Como Converter Áudios em Mensagens de Texto no Whatsapp?

Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário