Privacidade: Quer Saber Quais Dados o Facebook Pode Acessar?

Com os constantes casos de vazamento de informações de usuários de redes sociais, muita gente ficou em dúvida sobre quais dados o Facebook pode acessar. O que muitos usuários não sabem é que a própria rede social conta com uma ferramenta para eles tenham conhecimento sobre isso.

Essa é uma forma de trazer mais “transparência” para a plataforma, mesmo que muitos termos usados por ela fiquem confusos, e não expliquem com real clareza quais informações estão sendo acessadas.

Por isso, continue lendo esse post e saiba quais dos seus dados o Facebook pode acessar. Confira!!!

Mas afinal de contas, como saber quais dados o Facebook pode acessar?

Se você deseja saber quais dados o Facebook pode acessar, é só acessar o passo a passo abaixo. Assim você poderá ver a lista de todas as informações que a rede social tem acesso.

  1. Primeiramente faça login no seu perfil na rede social;
  2. Em seguida, clique na opção de configurações. Basta clicar no ícone de engrenagem;
  3. Agora, clique na alternativa “suas informações no Facebook”.;
  4. Depois, no campo “Baixar suas informações”, você deve clicar em “visualizar”. Você será redirecionado para uma nova página;
  5. Você irá ver uma série de filtros para baixar suas informações. É possível baixar desde publicações até vídeos postados. Agora você deverá selecionar a alternativa “Todos os meus dados”, e depois selecionar um intervalo de tempo. É possível fazer o download de todas as suas informações desde que você ingressou na plataforma, mas nesse caso vai demorar um pouco mais, dependendo da idade da sua conta.
  6. Depois, selecione entre uma das duas opções de formato, HTML ou JSON.
  7. O próximo passo é escolher a qualidade da mídia. É possível escolher entre alta, média ou baixa. Nós recomendamos que você escolha alta para conseguir ver todas as informações sem qualquer tipo de problema.;
  8. Depois de editar todos os filtros de download das informações, é só clicar em criar o seu arquivo;
  9. O Facebook começará o processo de reunir todas as informações que você selecionou. Ele pode levar algum tempo, dependendo do volume de dados que foram selecionados.
  10. Assim que a rede social finalizar a união das informações, receberá uma notificação via e-mail;
  11. Abra o e-mail e então vá “Arquivos disponíveis”;
  12. Em seguida clique na opção baixar o documento.

Leia Mais:

Como Agendar Posts no Instagram, Facebook e Demais Redes Sociais?

Como Saber se fui Bloqueado no Instagram?

7 Ideias de Posts para Bombar no seu Instagram!

Instagram Ganha Integração com WhatsApp!

Ganhe Seguidores no Instagram

Como Deixar a Conta do Instagram Privada?

Como Baixar Todas as Fotos do Instagram de Qualquer Usuário?

Pronto, agora você já saberá quais dados o Facebook pode acessar. Essa é uma boa forma de ficar por dentro do nível de acesso da rede social, até mesmo para não ter nenhum tipo de surpresa desagradável.

Contudo, se você realmente quer uma lista detalhada do que a plataforma pode acessar, o ideal é ler as políticas de privacidade da rede social. Você pode ler o documento completo nesse link.

Além de explicar todas as informações que são coletadas, a plataforma também explica como é o relacionamento dela com empresas parceiras. Ou seja, como os seus dados são disponibilizados para esses empreendimentos parceiros da rede social.

Gostou de saber quais dados o Facebook pode acessar? Qual sua opinião sobre o acesso à essas informações?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Adicionar Comentário