Preparação da Migração Para TV Digital em Goiás

Migração Para TV Digital em Goiás, mais precisamente na cidade de Aparecida de Goiânia, que faz parte da região metropolitana de Goiânia, recebeu cerca de 38 mil kits de conversor digital, que é composto de conversor digital, antena digital e controle remoto.

Segundo programação da Anatel e Governo Federal a data de desligamento do sinal analógico está marcada para o dia 31 de maio.

As famílias já podem conferir através do site e do número 147 quem tem direito ao kit gratuito, como solicitar e quais os programas sociais que poderão receber gratuitamente. Veja mais aqui.

Migração Para TV Digital Aparecida de Goiania

Um dos pontos mais positivos e importantes da migração para tv digital é a liberação faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitirá que todas as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G com melhor qualidade e maior cobertura no Brasil, inclusive em ambientes fechados, diferentemente do que é disponibilizado hoje.

Outro fator determinante da migração para tv digital é que o sistema disponibilizará futuramente um serviço de acesso a diversos serviços públicos, oferecidos pelas prefeituras das cidades com o sinal digital já migrado. Parcerias com o ministério da cultura, bem como outras parcerias, oferecerão por exemplo filmes e documentários diretamente na sua tv aberta, veja mais novidades aqui.

Lista de cidades da Migração Para TV Digital em Goiás:

Em breve, o sinal analógico também será desligado em outros 28 municípios do estado de Goiás: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Para saber quem tem o direito de receber o kit, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Ao agendar, a pessoa é direcionada para o local, dia e horário de sua preferência. Caso tenha mais dúvidas, acesse este artigo.

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Preparação da Migração Para TV Digital em Goiás
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário