Plex Streaming: O que é e Como Funciona

O sistema de transmissão para dispositivos inteligentes Plex acaba de entrar no mercado de serviços de streaming de vídeo. Ele chega com uma proposta gratuita e promete sair na frente dos concorrentes graças às suas parcerias.

Segundo a empresa, o objetivo do lançamento é por fim na segregação que acontece entre usuários que pagam por esse tipo de serviço e aqueles que usam aqui versão gratuita. Então não deixe de ler esse post até o final para saber mais sobre assunto.

O que é Plex Streaming?

O Plex Streaming é um serviço estilo Netflix. Ou seja, ele transmite via Internet uma série de conteúdos, desde filmes até seriados.

Como funciona o Plex Streaming?

A principal diferença dessa plataforma para suas concorrentes é o fato dela ser totalmente gratuita. Ao invés do usuário ter que pagar uma mensalidade, ele só precisa assistir as propagandas no meio dos conteúdos.

Nesse primeiro momento a Plex TV já vai contar com alguns parceiros. Entre eles está a Warner Bros. Mas ao que tudo indica, o catálogo da plataforma deve ser muito maior do que suas concorrentes. Isso porque ela também está negociando com emissoras de televisão.

==>> Como Fazer Streaming de Jogos do Xbox One no Computador?

Mas é preciso ter em mente que ao contrário de outros serviços de streaming, como a Netflix, que transmitem diretamente dispositivos inteligentes, como as smart TVS. Na verdade, você precisa de um computador transmitindo o conteúdo, para que só então ele seja retransmitido para os dispositivos inteligentes.

Falta de detalhes sobre a Plex ainda é grande

Apesar do anúncio da Plex entrando no mercado de plataformas de streaming de vídeo, poucos detalhes foram compartilhados. Ainda não se sabe, por exemplo, de que maneira os anúncios serão inseridos no conteúdo.

Atualmente, a plataforma mais popular que utiliza esse sistema de publicidade é o Youtube. Nesse caso, a ferramenta inseri uma quantidade X de anúncios conforme o tempo de vídeo e também a preferência do criador de conteúdo. Alguns podem ser “pulados” pelos usuários, já outros precisam ser vistos de forma obrigatória.

Até o momento, o que a empresa informou foi que os anúncios serão mostrados conforme o consumo de mídia do usuário. Além disso, ela também afirmou que terá uma equipe criando ofertas segmentadas.

Essas campanhas estariam ligadas a lançamentos e conteúdos especiais disponibilizados na plataforma.

Além disso, a princípio o serviço só será disponibilizado para usuários dos Estados Unidos. Não há previsão de expansão para outros países por enquanto.

Outra coisa que não ficou clara são os títulos que serão disponibilizados gratuitamente. Afinal de contas, várias outras plataformas de streaming também possuem parcerias com canais de TV e produtoras.

A pergunta é como ficariam os conteúdos que já estão nessa plataforma. Será somente as séries e filmes que não estão nesses espaços é que serão disponibilizados? Se sim, o catálogo do serviço pode não ser tão amplo como a Plex vem prometendo.

Qual sua opinião sobre o Plex Streaming? Você acha que as propagandas no meio dos vídeos são uma boa forma de garantir um serviço gratuito?

Leia Mais:

Amazon Prime: O que é e Como Funciona?

5 Melhores Jogos de Luta Para Android!

5 Melhores Jogos de Corrida Para Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Como Fazer Backup no Android e Não Perder os Arquivos?

Como Resolver o Problema de Memória Insuficiente no Android?

Como Escolher um Celular Android de Baixo Custo!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂

Adicionar Comentário