O PIS foi criado através de uma iniciativa do governo que visa garantir aos trabalhadores seus direitos concedidos na CLT, em especial o seu abono salarial e o seguro-desemprego. As empresas privadas são obrigadas a contribuírem e a financiar esses custos que são obrigatórios. Este benefício é administrado pela Caixa Econômica Federal e é direito de todo e qualquer trabalhador brasileiro. No post de hoje nós explicaremos tudo o que você precisa saber sobre a tabela do PIS 2018.
Pronto para saber mais? Então continue lendo esse artigo e confira tudo o que precisa saber sobre a Tabela do PIS 2018!
Conteúdo
Tabela do PIS 2018: Entendendo como o pagamento é realizado
O pagamento referente ao PIS é realizado anualmente de acordo com a tabela que é disponibilizada pela CAIXA.
Para consultar o seu saldo é fundamental que você tenha em mãos o Cartão do Cidadão. Para isso, é preciso ter cadastro no sistema do PIS/PASEP para ter seu Número de Inscrição Social (NIS) ou o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).
O saldo pode ser conferido em uma agência da Caixa Econômica Federal e também pode ser conferido no site dessa instituição. A tabela do PIS também pode ser visualizada no site da CAIXA.
Alguns requisitos para o recebimento deste benefício
Nem todo trabalhador que possui direito ao PIS, pode realizar o saque deste benefício. Para isso, é preciso estar dentro dos requisitos que o Governo Federal estipulou.
São eles: estar cadastrado há 5 anos no PIS, ter remuneração máxima de dois salários mínimos durante o ano em que você deseja receber e ter trabalhado formalmente por 30 dias, no mínimo, durante o ano em que você deseja realizar o saque.
Note que os 30 dias de trabalho não precisam ser consecutivos, eles podem ser espaçados durante o ano, como por exemplo, 15 dias em janeiro e 15 dias em fevereiro.
Entretanto, essa quantidade de dias deve estar presente até a data do dia do seu pagamento. Agora que você já sabe sobre os requisitos, vamos falar sobre a tabela de 2018!
A Tabela do PIS 2018
Geralmente, o período no qual a Tabelo do PIS se mantem vigente é de 1 ano, iniciando no mês de julho e finalizando apenas em junho do ano subsequente. Confira abaixo a tabela do PIS 2018:

Toda a documentação necessária para o recebimento você pode buscar no site da Caixa. Mas no geral, você irá precisar dos seguintes documentos para receber o PIS 2018:
- Identidade;
- Carteira de trabalho;
- E o seu número de inscrição no PIS/PASEP.
Na falta de algum desses dados, o recebimento ficará comprometido. Só será liberado o PIS para todos aqueles que estiverem com a documentação e com os requisitos (que citamos no tópico acima) em ordem.
Esse foi o nosso artigo sobre a tabela do PIS 2018! Gostou do conteúdo? Compartilhe esse texto nas redes sociais e ajude cada vez mais pessoas a terem acesso a essas informações!
Leia Mais:
Extrato do PIS 2018: Como Consultar?
PIS – Programa de Integração Social
O que é eSocial e Como Funciona?
Como Consultar o Seguro Desemprego pela Internet?
Como Fazer a Consulta do RG Online?
Carteira de Motorista Digital já Começa a Valer no Distrito Federal!
CNH Digital: Sua Carteira Nacional de Habilitação!
Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂
Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog