O que é Pcloud? Vale a Pena? É Seguro?

Quer saber o que é pcloud? Esse serviço tem ganhado muita popularidade entre quem deseja ter mais espaço de armazenamento. Seja no computador, ou em dispositivos Android/iOS.

Esse é um serviço de armazenamento em nuvem que possui uma interface amigável e bem intuitiva. O que é ideal para quem deseja acessar os arquivos com mais facilidade.

E para te ajudar separamos conhecimentos valiosos sobre o pCloud. Basta que você continue lendo esse post até o final e confira as principais informações sobre esse serviço.

Como funciona o Pclound?

Além de saber o que é pcloud, você também quer entender o funcionamento desse serviço? Nós explicamos.

Basicamente quando você acessa a ferramenta, um disco virtual é criado. Dessa maneira, você ganha um espaço extra de armazenamento, de 10GB.

Para usar essa ferramenta é necessário instalá-la no seu computador. Além disso, um dos grandes diferenciais desse serviço de armazenamento em nuvem é que ele sincroniza automaticamente todos os dispositivos onde está instalado.

Ou seja, se você fizer alguma alteração em um arquivo no computador, essa alteração irá aparecer automaticamente no seu smartphone. Assim é possível acessar seus arquivos e pastas sempre atualizados.

O pcloud é seguro?

Sim, independentemente se você usa a versão gratuita da ferramenta, ou uma das assinaturas, o pcloud é seguro.

Isso porque durante todo o processo de transferência, e após o fim dele, o serviço usa o método de criptografia AES de 256-bit. Além disso, uma vez que os arquivos são transferidos, é usada a proteção de canal TLS/SSL.

Outro grande diferencial que prova que o pclound é seguro é que além de ter proteção em relação a ataques hackers. Ele também é seguro quanto a falhas de hardware.

Uma vez que os arquivos são upados no serviço, são feitas pelo menos cinco cópias em três locais de servidor. Esse servidor fica em um centro de armazenamento monitorado 24 horas por dia. Assim os usuários têm toda a segurança necessária para armazenar os seus dados.

O pcloud vale a pena?

O pcloud vale a pena para quem deseja ter mais espaço de armazenamento, de forma segura. Só a versão gratuita do serviço já oferece 10gb de espaço para você guardar os seus arquivos. Já a versão paga aumenta esse limite para 1TB.

Ele também é super fácil de usar, mesmo tendo os recursos em inglês. E como a sincronização entre dispositivos é feita de forma automática, você não corre o risco de acabar upando um arquivo e ele não aparecer no outro dispositivo onde o programa é usado.

Além disso, você pode fazer o seu cadastro no sistema de forma simples e rápida. Pelo PC é só abrir o link do serviço. Já no smartphone é só baixar o aplicativo.

Ao contrário de outros serviços onde você precisa se cadastrar pelo navegador, no PCloud você consegue se cadastrar na página inicial do app. Assim fica muito mais fácil usar o serviço.

Agora que você já sabe o que é pcloud, e como ele vale à pena, não deixe de usar essa ferramenta. Com ela você terá ainda mais facilidade para armazenar os seus arquivos e acessá-los através de qualquer dispositivo que tenha internet.

Leia Mais:

Como Economizar Espaço no Google Drive ou Gmail?

Como Criar um Site no Google Sites?

Como Usar o Google Meu Negócio: Coloque sua Empresa na Internet!

O que é Chromium? Qual a Diferença entre o Chromium e o Chrome?

Como Arquivar Fotos no Google Fotos!

Google Customiza Smartphone Android!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂

Adicionar Comentário