O que é Nicho de Mercado? Como Encontrá-los para Iniciar um Trabalho?

Muito se fala de nicho de mercado, mas nem todo empreendedor sabe realmente o que esse termo significa. A importância dele vai muito além de saber qual o setor do seu negócio, ele também é necessário para que você entenda melhor quem é o seu público-alvo e as suas necessidades.

Nesse artigo você irá aprender o que significa esse termo e como encontrar o seu, para finalmente tirar o seu projeto do papel.

Confira!

O que é nicho de mercado?

O nicho de mercado nada mais é do que uma divisão de um setor mais amplo, no qual determinados consumidores não estão sendo atendidos pelos principais fabricantes e marcas.

Por exemplo, um segmento seria a área de PETs. Já um dos nichos de mercado possíveis seria a área de alimentos veganos para animais de estimação.

Qual a importância de conhecer o seu nicho de mercado?

Não basta simplesmente você conhecer o seu segmento de atuação. Saber exatamente qual é o seu nicho de mercado é importante no sentido de você conseguir atender as necessidades específicas de um determinado público-alvo.

Mais do que isso, é ter em mente o que o seu negócio precisará oferecer para se destacar perante os concorrentes.

==>> 5 Passos Para Começar Ganhar Dinheiro na Internet

Como achar o seu nicho de mercado?

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, achar o nicho de mercado não é uma tarefa complexa. Na verdade, com alguns poucos passos você consegue descobri-lo sem dificuldades. Confira abaixo.

1.    Pesquise termos relacionados ao segmento principal do seu negócio

Uma das maneiras mais simples de descobrir o seu nicho de mercado é pesquisando no Google, assuntos relacionados ao segmento onde você vai abrir o seu negócio. Através dessa pesquisa, você identificará facilmente necessidades e demandas relacionadas ao setor.

2.    Utilize o Google Trends

O Google Trends também é uma excelente forma de você descobrir o seu nicho de mercado. Com ele, é possível descobrir quais os assuntos mais comentados do mento, bem como termos relacionados a ele. [Conheça 7 Aplicativos e Sites Para Ganhar Dinheiro na Crise…]

3.    Procure em fóruns de perguntas

Outra forma bastante utilizada por empreendedores para descobrir nichos são os fóruns. Nele, é possível encontrar uma grande quantidade de pessoas com problemas sem soluções, que podem servir de inspiração para você segmentar o seu negócio.

4.    Divida o seu segmento principal

Mais uma dica simples para você achar o seu nicho de mercado, é dividir o seu segmento principal em vários sub-grupos. Esse exercício simples já te auxiliará a abrir os olhos para novos horizontes.

Por exemplo, digamos que seu segmento principal seja venda de artigos esportivos. Dentro dele podemos encontrar os seguintes nichos.

  • Artigos esportivos para esportes radicais
  • Artigos esportivos para homens
  • Artigos esportivos para mulheres
  • Artigos esportivos infantis;
  • Venda de artigos esportivos pela internet;

Esse esses são apenas alguns dos sub-grupos. Quanto mais tempo você dedicar a sua pesquisa, mais fácil será encontrar o seu nicho de mercado, e finalmente tirar o seu negócio do papel.

Gostou desse artigo? Então não esqueça de comentar abaixo!

Leia mais:

Crescimento do Marketing Digital no Brasil!

Como Criar um Marketing Digital Para Seu Blog?

Quais os Fatores Para Ter um Site de Sucesso?

Como Criar Sites em 1 Dia?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter e pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

O que é Nicho de Mercado? Como Encontrá-los para Iniciar um Trabalho?
Avalie!

Adicionar Comentário