O que é Moonshot Thinking?

Quem está no mundo dos negócios sabe que se manter competitivo e a frente dos concorrentes representam grandes desafios. Principalmente dentro da Era Digital. Mas, um termo que vem ganhado aos poucos popularidade pode revolucionar todo o pensamento empreendedor, o Moonshot Thinking.

Esse conceito se tornou popular a gigante Google, que é conhecida no mundo todo justamente por conta de seus projetos totalmente inovadores. Um deles, por exemplo, são os balões que levam internet para regiões remotas.

E porque não falar dos carros autônomos que prometem ser uma realidade para a grande maioria da população em um futuro próximo. Nesse post vamos falar um pouco mais sobre o que é Moonshot Thinking, e de que maneira aplicar essa estratégia na sua empresa.

Confira!

Explicando o termo Moonshot Thinking

O termo Moonshot Thinking diz respeito a forma de pensar 10X. Mas o que isso quer dizer?

Basicamente pensar 10X é o mesmo que você elaborar uma solução visando alcançar resultados 10 vezes maiores do que aquela que já existe.

Geralmente, as empresas focam seus esforços em otimizar seus resultados ou operações em 10%. Já com essa estratégia o objetivo é bem maior. Para alcançá-lo, é necessário não apenas otimizar processos, produtos e serviços, mas, sim, recriá-los totalmente.

Para lhe ajudar a entender melhor esse conceito, vamos mostrar agora um exemplo bem simples de Moonshot Thinking.

Digamos que uma montadora queira melhorar o rendimento por litro de um carro. Ela quer que ele faça 50 km por litro, para ser mais econômico. No modelo tradicional de inovação, essa empresa iria pensar em métodos para otimizar os processos. Desde a fabricação do motor até as peças utilizadas, apenas para ter uma pequena melhoria.

==>> A História do Logotipo do Google

Já no Moonshot Thinking essa ambição se torna bem maior. Ao invés de 50km, o objetivo seria 500km por litro. E para alcançar esse objetivo, seria necessário não otimizar processos, mas recriar tudo do zero.

Isso mesmo! Reimaginar completamente o motor do veículo, e os componentes, de modo que seja possível alcançar essa meta.

Como aplicar o Moonshot Thinking na sua empresa?

Em um primeiro momento, aplicar o Moonshot Thinking em sua empresa pode parecer algo complexo. Mas a verdade é que o processo criativo se mantem o mesmo, a única coisa que muda é que, ao invés de focar em otimizar, a equipe terá que pensar em reinventar completamente a solução.

Ou seja, ampliar a mente para algo maior, e no ritmo que a Era Digital exige.

Podemos citar alguns exemplos de empresas que conseguirão aplicar o Moonshot Thinking. A Polaroid, por exemplo, chegou a ser considerada falida, depois que as câmeras digitais surgiram.

Após a marca ser comprada, a nova empresa reinventou completamente o conceito de fotos instantâneas, mas, pensando na nossa realidade. Hoje é possível encontrar dispositivos que imprimem fotos diretamente do celular, assim como as câmeras Polaroid antigas faziam.

Ao aplicar o Moonshot Thinking, você estará ampliando o pensamento inovador dentro da sua empresa. Irá abrir portas para ideias totalmente novas, que consigam resultados 10 vezes maiores, e tragam excelentes lucros para o seu negócio.

Leia Mais:

Como Transformar sua Casa em Uma Casa Inteligente ou Smart Home!

Truques para Usar o Google Maps!

Como Arquivar Fotos no Google Fotos?

Aplicativos Pagos Estão de Graça no Google Play!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

O que é Moonshot Thinking?
3.8 (75%) 12 votes

Adicionar Comentário