O que é Hashtag? Como Usar? Por quê Usar?

Provavelmente você já viu em alguma rede social ou site o símbolo “#” seguido de um termo popular no momento. Apesar de ser extremamente comum, muita gente que está na web não sabe direito o que é Hashtag.

Esse tipo de identificação se tornou uma super tendência, justamente por oferecer uma série de funcionalidades e vantagens. Ela é útil tanto para usuários que usam a internet apenas para entretenimento, como, também, para pessoas que tem empreendimentos digitais.

Continue lendo esse post e descubra o que é Hashtag, bem como por que a sua aplicação antes de determinadas palavras é importante e como usa-la da forma correta.

O que é Hashtag?

Antes de falar como usar essa identificação, vamos explicar o que é Hashtag. Ela nada mais é do que uma palavra-chave, que é antecedida pelo símbolo #. O nome dele é cerquilha, mas a grande maioria das pessoas o conhece como jogo de velha.

[ Como Excluir ou Desativar Instagram Definitivamente! ]

Ela tem como principal função servir de centralizadora de conteúdos. Isso porque, ao adicionar o “#” na frente, você transforma a palavra-chave em um hiperlink. Ele irá redirecionar a sua pesquisa ou postagem para todos os usuários que utilizaram esse termo em específico.

A hashtag começou a se popularizar no Twitter, mas, atualmente, ela é utilizada na grande maioria das Redes Socias, principalmente no Instagram. Além disso, muitos sites e blogs a utilizam ela para auxiliar no rankeamento da página, e também para facilitar a localização de conteúdos.

Como usar a Hashtag

Agora que você já sabe o que é Hashtag, nós vamos te ensinar de que maneira usar essa identificação. Na verdade, é bem simples, tudo o que você precisa fazer é acrescentar a cerquilha “#” na frente do termo que você quer transformar em um hiperlink.

Não é necessário colocar espaço entre o símbolo e a palavra-chave.

Uma dica para que a sua hashtag seja realmente eficaz, é escolher termos que sejam fáceis de serem localizado. Evite colocar palavras-chaves grandes demais, ou colocar muitos termos colados.

Em algumas redes sociais, a própria plataforma vai indicando quais são os termos mais populares. No Instagram, por exemplo, conforme você vai adicionando as letras, sugestões vão aparecendo, e ao lado delas a quantidade de publicações feitas usando o termo.

Porque usar as Hashtags?

Muita gente não utiliza hashtags em suas publicações, por não saberem de todas suas vantagens. Para empreendedores, usar essas palavras-chaves é uma excelente maneira de melhorar o alcance das publicações.

Isso porque, muitos usuários fazem pesquisas diretamente usando esses termos. Além disso, algumas plataformas tem funcionalidades que tornam a procura por hashtags ainda mais fáceis.

No Instagram, por exemplo, os usuários podem seguir termos em específico. Dessa forma, sempre que alguém fizer uma postagem, o usuário será notificado.

Essa é uma excelente estratégia, principalmente levando em conta o poder que as redes sociais tem atualmente. Hoje elas se tornaram mais que plataformas de entretenimento, mas, poderosos canais de marketing, divulgação e informação.

Agora que você já sabe o que é Hashtag e como usar esse termo no seu dia a dia, não deixe de inclui-lo nas suas postagens.

Gostou do post? Deixe o seu comentário.

Leia Mais:

Como Excluir Conta do Foursquare?

Como Saber se fui Bloqueado no Instagram?

Como Excluir uma Conta do Yahoo?

Instagram Ganha Integração com WhatsApp!

Ganhe Seguidores no Instagram

Como Deixar a Conta do Instagram Privada?

Como Baixar Todas as Fotos do Instagram de Qualquer Usuário?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂
Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

O que é Hashtag? Como Usar? Por quê Usar?
Avalie!

Adicionar Comentário