Nintendo Switch: Vale a pena ou não em 2020?

Nintendo Switch, vale a pena ou não em 2020? Para quem é viciado em jogos de vídeo game, existem diversos aparelhos que proporcionam diversão com qualidade, e a cada ano podemos acompanhar novidades no segmento.
Com a ampla oferta de vídeo games no mercado com as mais diversas tecnologias, muitos fãs de jogo se questionam se ainda vale a pena comprar o Nintendo Switch.

Confira aqui neste artigo informações sobre o vídeo game, quais as vantagens e desvantagens do mesmo e se vale à pena ter um em 2020.

Nintendo Switch

É muito reconfortante quando você tira um Nintendo Switch da bolsa e joga enquanto está em uma longa fila de espera, viagem de avião, pausa no trabalho, por exemplo. Ou seja, devido a sua praticidade, um fã de jogos pode querer esse console para esta ou outras situações que relaxam a mente em momentos estressantes.

Nesta seção, descubra informações importantes que ajudam você a decidir se compra ou não o Nintendo Switch em 2020.


 

O que é o Nintendo Switch?

O jogo híbrido Switch também é conhecido como tablet da Nintendo por causa de seu formato. Este vídeo game funciona para uso portátil ou em mesa.

Para se transformar em um console de desktop, o dispositivo deve estar conectado à base que também vem na embalagem original do produto. O uso portátil requer a conexão dos dois joysticks sem fio ao console. Você pode usar o controle Joy-Con conectado ao player ou individualmente.

Na história da Nintendo, o Nintendo Switch desempenha um papel importante. Ele veio para substituir o Wii U, oferecendo um design mais moderno e com engenharia flexível. Vários jogos famosos foram especialmente desenvolvidos para este console. Alguns exemplos: Mario, Zelda, Pokemon, Doom, Batman, Dragon ball, Fantasia final, FIFA, ente outros.

O formato dos jogos do Nintendo Switch é cartucho.

Na primeira semana de vendas no mercado, o Nintendo Switch vendeu mais de 1,6 milhão de unidades! O sucesso inicial diminuiu com a falta de diversidade nos títulos dos jogos e alguns problemas com o controle do Joy-Con em determinadas unidades de console.

Nos primeiros meses, essas questões foram superadas e a Nintendo hoje trabalha com lançamentos constantes de jogos para o switch. Esses investimentos resultaram no sucesso desse console em todo o mundo.

Vale à pena comprar um Nintendo Switch em 2020?

Um console portátil e também um jogo que pode ser usado em desktop ao mesmo tempo. Sem dúvida, esta é uma das principais vantagens do dispositivo. Com ele, você pode jogar no conforto de casa, nas filas de bancos ou mesmo em longas viagens.

No entanto, o Nintendo Switch custa tão caro quanto um PS4 ou XBOX. Além disso, existem alguns custos com acessórios e recursos especiais.

Se você é um viajante que não fica sem jogar um dia se quer e está com pouco tempo para se divertir com seu hobby favorito, pode dizer que vale a pena pagar o alto preço do Nintendo Switch.

Um dos aspectos considerados como desvantagem é que a tela do Nintendo Switch não funciona muito bem em gráficos visuais se você jogar em lugares claros. Sem mencionar que na versão portátil, o dispositivo não tem o mesmo potencial gráfico.

Não devemos esquecer uma desvantagem amplamente discutida nos fóruns de notícias sobre games: “A Nintendo já oferece alguns jogos interessantes, mas ainda há muito para alcançar a variedade de opções presentes em outros consoles atuais”.

Gradualmente, a Nintendo disponibiliza vários títulos adultos para o Switch, o que é interessante se você não quiser jogar apenas jogos infantis. Alguns exemplos de produções para adultos: Wolfenstein 2, Skyrim e Doom.

Quantas vezes você não foi à sua sala de estar e percebeu que a televisão estava ocupada? Para aliviar o estresse e poder jogar, você pode tirar o console da estação e jogar no modo portátil, um ótimo bônus.

O console possui 32 GB de capacidade de armazenamento, o que é pouco espaço para quem gosta de ter vários jogos salvos diferentes. No lado positivo, este videogame híbrido aceita cartões micro SD, permitindo maior capacidade de armazenar economias a custos mais baixos.

Para fazer uso dos fones é preciso se conectar a uma saída p2 deste dispositivo, sendo assim, a função bluetooth não é disponibilizada.

Confira a seguir as principais vantagens e desvantagens do Nintendo Switch

Vantagens:

  • Pode ser usado como console desktop e na versão portátil.
  • Pode ser conectado na televisão.
  • Funciona com Amiibo.
  • Existem slots de cartão que expandem a capacidade de armazenamento.
  • Existem jogos grátis.

Desvantagens:

  • Console caro, jogos e acessórios.
  • Ao utilizar o vídeo game portátil, os jogos têm menos efeitos visuais e a bateria dura apenas 3 horas.
  • A tela é de baixa qualidade em locais bem iluminados
  • Alguns jogos exigem pagamentos adicionais para jogar online.
  • Resumo rápido sobre o Nintendo Switch:

Para definir se vale à pena comprar o Nintendo Switch em 2020, é preciso definir o quão vantajoso o game é para você e claro, o seu bolso, simples assim!

Leia Mais:

Conheça os 5 Melhores Jogos de Futebol [OFFLINE]

Jogos de Cozinhar: Quais os Melhores?

3 Melhores Jogos para Android RPG

5 Melhores Jogos de Luta Para Android!

5 Melhores Jogos de Corrida Para Android!

Top 3 Aplicativos para Assistir TV no Android!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário