Navegador Vivaldi é Bom? Confira aqui!

O Navegador Vivaldi é a mais recente novidade que chega para Android. A ferramenta ficou por três anos apenas em desktops, e agora uma versão beta foi lançada para dispositivos móveis.

E claro que muitas pessoas já estão se perguntando quem ganha na disputa vivaldi vs chrome. De maneira geral, a novidade é muito próxima do Opera. Um dos fatores que justifica essa semelhança é que os dois navegadores foram desenvolvidos pela mesma equipe.

Mas, vamos falar mais à fundo dessa novidade, e das vantagens e desvantagens em relação ao Chrome. Confira!

Diferenciais do Navegador Vivaldi:

Um dos diferenciais do é que ele trabalha com Speed Dial, essa é uma maneira de você acessar suas páginas costumeiras, de forma personalizada. Basicamente, o que a ferramenta faz é reunir todos os sites que você acessa com mais frequência.

Além disso, você também pode determinar quais são os seus sites favoritos. Dessa forma fica ainda mais fácil acessar as páginas, sem precisar buscar elas todas as vezes pelo navegador.

Um dos diferenciais dessa plataforma é que ela tem uma barra na base da tela. Nesse espaço é possível encontrar uma série de funções, tais como:

  • Pasta de sites favoritos;
  • Histórico de navegação;
  • Histórico de downloads;

Veja aqui: O que é Chromium? Qual a diferença entre Chromium e Chrome?

Uma das principais diferenças entre vivaldi vs chrome é que o novo navegador que chega para o Android é o botão “Avançar”.

É muito normal que a gente queira retornar a uma página previamente visitada. Mas, no caso do navegador do Google, você precisa no link novamente ou buscar pelo site.

Já no Navegador Vivaldi você tem um botão exclusivo para isso. Pode parecer um detalhe bobo, mas acredite ele deixa a navegação bem mais fluída nos dispositivos móveis.

Navegador Vivaldi é mais “Inteligente”

Um dos grandes diferenciais do Navegador Vivaldi é que ele é “mais inteligente”. Isso porque ele leva em consideração o contexto que você está usando.

Com base nele, a ferramenta consegue alterar funções e botões. Esse diferencial também melhora e muito a navegação.

Além disso, no browser você também pode encontrar um espaço onde ficam armazenadas todas as senhas gravadas, seja de redes sociais, sistemas e formulários. Assim você consegue gerenciar essas informações com mais facilidade.

Mas sem sombra de dúvidas o maior diferencial do Navegador Vivaldi é a função de tirar prints da tela inteira do smartphone. Inclusive, você consegue fazer isso se a tela estiver “deitada”, e até mesmo a rolagem de tela.

Esse pode ser um grande diferencial para aparelhos que não possuem a função print.

Mais um dos diferenciais dessa ferramenta é que ela permite a clonagem de abas abertas. Em relação a segurança, o Navegador Vivaldi possui criptografia de ponta a ponta, o que, em teoria, deixaria ele mais seguro que o Google Chrome.

Você pode baixar o Navegador Vivaldi na Play Store, e já existe versão em português.

Esperamos que nosso review sobre o Navegador Vivaldi te ajude a decidir se vale à pena usá-lo ou não. Quer mais conteúdos como esse? Então deixe sua sugestão no comentário.

Leia Mais:

O Navegador Firefox é Bom? Veja Como Baixar e Instalar!

Como Ativar ou Desativar Pop-ups no Chrome?

Erros no Google Play Store: Como Resolver

Como Arquivar Fotos no Google Fotos!

Google Customiza Smartphone Android!

Aprenda Alguns Truques Para Usar o Google Maps!

13 Serviços do Google que Muitos Não Conhecem

7 Truques Interessantes Ocultos na Busca do Google!

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 

Adicionar Comentário