Minha Casa Minha Vida 2018: Informações

O Programa Minha Casa Minha Vida 2018 representa a continuação de um trabalho que vem sendo realizado desde 2009 pelo Governo Federal. O objetivo desse programa é fazer com que as classes menos favorecidas tenham a possibilidade de comprar o seu próprio imóvel e assim garantir o seu direito à moradia, que é um direito constitucional.

A ideia é diminuir a desigualdade social em todo o país, uma vez que há uma grande disparidade entre a distribuição de renda em praticamente todas as cidades do Brasil.

Abaixo, nós falaremos como o Minha Casa Minha Vida 2018 pode ajudar você a transformar sua vida.

Pronto para saber mais sobre esse assunto? Continue a sua leitura até o final!

Minha Casa Minha Vida: Entenda esse programa social

O Minha Casa Minha Vida, diferente do que muitas pessoas imaginam, não existe somente para favorecer as classes mais carentes em termos de moradia e habitação.

A classe média também foi positivamente afetada por essa iniciativa do Governo, uma vez que famílias que recebem até 7 mil reais mensais podem participar desse programa para financiar seu imóvel.

As taxas de juros são mais baixas, e os prazos para pagamentos são sensivelmente melhores do que aos tradicionais financiamentos realizados por instituições bancárias.

Quais os requisitos para participar?

Os requisitos para o financiamento também não são tão “agressivos” quanto aos de uma instituição bancária privada, por exemplo. A única ressalva fica para o seu próprio limite mensal de pagamento, uma vez que as prestações não podem ultrapassar 30% da renda familiar mensal do titular deste benefício.

As famílias que optarem por esse financiamento devem ir até uma agência da Caixa Econômica para poder terem mais informações a respeito do montante que elas conseguem através do financiamento.

Existem algumas “categorias” de imóveis que também devem ser levados em consideração. No geral, não existem dificuldades e o Minha Casa Minha Vida pode ajudar você a também conseguir o seu imóvel próprio.

Vale ressaltar, que para esses financiamentos nós não estamos falando das classes menos favorecidas. Para as pessoas que se encontram nessa situação, é preciso fazer a inscrição no programa para poder participar do sorteio que garante uma unidade de um conjunto habitacional para financiamento.

As condições para esse grupo são ainda mais facilitadas, uma vez que a renda dessas pessoas é considerada muito baixa para financiamentos “tradicionais”.

Existem duas modalidades para o Minha Casa Minha Vida:

  • Habitação Urbana:

Para a habitação urbana, você pode clicar aqui , usar o simulador da caixa para verificar seu financiamento e acessar mais informações.

  • Habitação Rural:

Para fazer parte do programa na habitação rural, o trabalhador rural ou agricultor deve procurar uma entidade organizadora, responsável por criar grupos de beneficiários interessados a participarem do Programa junto à Caixa. Para mais informações clique aqui.

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida?

Para se inscrever no Minha Casa Minha Vida é necessário que você se dirija até a prefeitura da sua cidade e em seguida peça por mais informações a respeito do seu cadastro.

Normalmente é necessário levar um comprovante de renda, CPF e RG para poder se inscrever. Lá serão dadas mais informações a respeito dos sorteios e de todas as informações adicionais que você precisa saber.

Atualmente são milhares de pessoas todos os anos que estão se inscrevendo no programa, portanto é preciso se cadastrar o quanto antes para poder ter chance de ganhar o sorteio realizado pela prefeitura.

Portanto, esse foi o nosso post sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Esperamos que você tenha gostado! Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários abaixo!

Leia Mais:

Aplicativo Bolsa Família

CNH Digital: Sua Carteira Nacional de Habilitação!

Como Fazer a Consulta do RG Online?

Como Funciona o Cadúnico – Cadastro Único para Programas Sociais

Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?

Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂

Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Facebook: https://www.facebook.com/sejadigitalblog
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog

Minha Casa Minha Vida 2018: Informações
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário