Migração Para TV Digital Gratuita no Rio de Janeiro

A Migração Para TV Digital Gratuita no Rio de Janeiro já está sendo preparada, ao todo cerca de 18 municípios do estado mais a cidade do Rio de Janeiro receberão os kits de conversor digital, que é composto de conversor digital, antena digital e controle remoto.

As famílias já podem conferir através do site e do número 147 (gratuitamente) ou através do site oficial quem tem direito ao kit gratuito, como solicitar e quais os programas sociais que poderão receber gratuitamente.

Como Será Feita a Migração Para TV Digital Gratuita no Rio de Janeiro?

Assim como já vem sendo feita a ativação do sinal digital no Brasil desde fevereiro de 2016, onde a primeira cidade foi a de Rio Verde (GO), no Rio de Janeiro também não será diferente. Da mesma maneira que vem sendo conduzida com a distribuição de kits de conversor digital gratuito, avisos e procedimentos de ligação dos aparelhos compatíveis, o processo de desativação do sinal analógico será realizado em outubro de 2017, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Lista de cidades que terão o sinal analógico desligado:

Rio de Janeiro/RJ (Municípios do estado do Rio de Janeiro: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.)

Um dos pontos mais positivos e importantes da migração para tv digital é a liberação faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitirá que todas as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G com melhor qualidade e maior cobertura no Brasil, inclusive em ambientes fechados, diferentemente do que é disponibilizado hoje.

Além da melhoria de imagem e som, outro fator determinante da migração para tv digital é que o sistema disponibilizará futuramente um serviço de acesso a diversos serviços públicos, oferecidos pelas prefeituras das cidades com o sinal digital já migrado. Parcerias com o ministério da cultura, bem como outras parcerias, oferecerão por exemplo filmes e documentários diretamente na sua tv aberta, veja mais novidades aqui.

Veja quem tem acesso ao kit digital gratuito:

Para saber quem tem o direito de receber o kit, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Ao agendar, a pessoa é direcionada para o local, dia e horário de sua preferência. Caso tenha mais dúvidas, acesse este artigo.
Dúvidas sobre qual TV funciona e qual antena utilizar? Leia este artigo.
Dúvidas sobre as programações e o bolsa família? Leia este artigo
Quer saber a diferença entre Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura?
Clique aqui e acesse o artigo.

Fiquem atentos para a Migração Para TV Digital Gratuita no Rio de Janeiro e não deixe para a última hora! 🙂
Fonte: G1 globo
Leia Mais:
Não Quer Mais sua Tv de Tubo? Veja o que Fazer Com Ela!
Como Saber se Sua Tv é Digital?
Lista de Antenas Para Captar o Sinal Digital!
Tv Digital Aberta e Tv Digital em Assinatura – Qual a Diferença?
Qual a Diferença entre Conversor e Receptor de Tv Digital?
Qual a Diferença Entre Tv Analógica e Digital?
Como Funciona o Sinal Digital?
Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Migração Para TV Digital Gratuita no Rio de Janeiro
Avalie!

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário